quinta-feira, março 28, 2024
Home News Comissão especial debate produção nacional de equipamentos de exame de imagem

Comissão especial debate produção nacional de equipamentos de exame de imagem

por Redação
0 comentário

Comissão Especial de Inovação Tecnológica da Saúde promoverá nesta terça-feira, 5, audiência pública para discutir a inovação na radiologia e na produção nacional de equipamentos de exame de imagem. O debate foi solicitado pelos deputados Hiran Gonçalves (PP-RR) e Juscelino Filho (DEM-MA), relator e presidente do colegiado, respectivamente, e subscrito pela deputada Raquel Muniz (PSD/MG).

Hiran Gonçalves disse que os investimentos em ciência no País têm diminuído e que isso afeta na capacidade de inovação tecnológica. “O Brasil está na 69ª posição entre os países na avaliação do índice de inovação global. Apesar disso, as indústrias de equipamentos multinacionais têm trazido para o nosso País a produção de aparelhos de alta tecnologia”, completou.

Juscelino Filho ressaltou que os exames de imagem ainda são ferramentas importantes na assistência à saúde. “A utilização da radiologia na prática clínica é comum na atualidade, por proporcionar um auxílio importante no diagnóstico. Embora não substituam um bom exame clínico, os exames de imagem são parte essencial da assistência à saúde”, afimou.

Foram convidados para discutir o tema, representantes das fabricantes de equipamentos de tecnologia: Phillips, Toshiba, Samsung e Esaote. Com informações da Agência Câmara.

Notícias relacionadas

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside