Home News AstraZeneca assina acordo com empresa biológica de inteligência artificial

AstraZeneca assina acordo com empresa biológica de inteligência artificial

por Redação
0 comentário

A farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca assinou um acordo de até US$ 247 milhões com a empresa biológica norte-americana de inteligência artificial (IA) Absci para projetar um anticorpo para combater o câncer, disse a Absci em um comunicado neste domingo, 3, segundo informa a Agência Reuters.

A colaboração da Absci com a AstraZeneca visa um modelo de IA generativa de injeção zero, projetado para criar terapêuticas de anticorpos novas e aprimoradas, disse a empresa. Não foi dito que tipo de câncer eles planejam atingir.

A Absci é uma empresa generativa de criação de medicamentos com IA que combina com tecnologias escalonáveis ​​de laboratório úmido para criar produtos biológicos melhores para os pacientes, com mais rapidez.

A plataforma Integrated Drug Creation revela o potencial de acelerar o tempo de chegada à clínica e aumentar a probabilidade de sucesso, otimizando simultaneamente múltiplas características de medicamentos importantes tanto para o desenvolvimento quanto para o benefício terapêutico. Com os dados para aprender, a IA para criar e o laboratório úmido para validar, pode examinar bilhões de células por semana, o que permite passar de anticorpos projetados por IA a candidatos validados por laboratório úmido em apenas seis semanas. O objtivo é oferecer terapias inovadoras com o clique de um botão, para todos. A sede da Absci fica em Vancouver, WA, EUA com  Laboratório de Pesquisa de IA na cidade de Nova York e um Centro de Inovação em Zug, Suíça.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside