quarta-feira, abril 24, 2024
Home Negócios Pague Menos e Extrafarma iniciam campanha de imunização contra a gripe

Pague Menos e Extrafarma iniciam campanha de imunização contra a gripe

Imunizante disponível na rede privada, protege contra dois subtipos de Influenza A e mais dois subtipos de Influenza B

por Redação
0 comentário

A rede de farmácias Pague Menos anunciou nessa segunda-feira,4, que contará com a vacina quadrivalente em seus consultórios farmacêuticos que oferecem aplicação de vacinas, o Clinic Farma, em 15 estados brasileiros a partir de março. Essa opção de imunização, exclusiva para rede privada, oferece uma defesa avançada contra dois subtipos de Influenza A e dois subtipos de Influenza B, garantindo uma cobertura mais abrangente. Atualmente, a versão trivalente é a única oferecida pela rede pública.

A vacina quadrivalente foi desenvolvida para enfrentar os mais recentes desafios da gripe, abrangendo a H1N1 (cepa Victoria), a H3N2 (cepa Darwin) e duas cepas da influenza B (Austria e Phuket). Especificamente, a cepa Darwin da H3N2 emergiu como um fator significativo no aumento dos casos de Influenza em 2021, ressaltando a necessidade crucial da imunização para pessoas de todas as faixas etárias, desde crianças com 6 meses de idade até adultos, idosos e mulheres grávidas.

Monika Reis, gerente de Vacinas da rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma, destaca a necessidade da vacinação anual contra a gripe, devido à habilidade dos vírus influenza em sofrer mutações frequentes. “É essencial vacinar, pois a cada ano nos deparamos com uma nova mutação da gripe. Somos pioneiros na disponibilização rápida da vacina contra a gripe na rede privada, o que evidencia o comprometimento contínuo da Pague Menos em promover a saúde da comunidade, assegurando um acesso conveniente e eficaz a medidas preventivas cruciais contra doenças sazonais, como a gripe’, ressalta a especialista.”

A vacina estará disponível nas lojas com serviço de vacinação da rede Pague Menos e Extrafarma, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins, sem a necessidade de agendamento prévio.

Além da vacinação, a rede também enfatiza a relevância de medidas básicas de higiene e prevenção para reduzir a propagação da gripe. Isso inclui evitar o contato próximo com pessoas doentes, reduzir o tempo em espaços fechados e adotar boas práticas de etiqueta respiratória ao tossir ou espirrar, juntamente com a frequente higienização das mãos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside