sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Farmácias APP e ClearSale fecham parceria para reduzir fraudes em transações digitais

Farmácias APP e ClearSale fecham parceria para reduzir fraudes em transações digitais

por Redação
0 comentário

Com o objetivo de reduzir a fraude sobre as vendas com pagamentos online no varejo farmacêutico, o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, fechou uma parceria com a ClearSale, empresa especialista em soluções antifraude e referência em soluções de tecnologia. Iniciada em junho, a parceria visa gerar maior confiabilidade para o recebimento de transações digitais, além de alertar o varejo sobre possíveis fraudes por meio de medidas preventivas.

Para o Farmácias APP, a segurança das compras efetuadas pelos usuários pelo aplicativo aumentou ainda mais com a parceria. Com soluções de automação e antifraude aplicadas pela ClearSale houve melhoria significativa no nível de serviço para análise dos pedidos, o que configura maior proteção e agilidade no processo de compra. Isso se deve ao entendimento sobre os indicadores de fraude e cancelamentos que foi ampliado na empresa.

“O foco da atuação da tecnologia antifraude está na análise de risco de cada compra realizada no Farmácias APP. Após a efetuação do pedido são consultadas mais de 2 mil regras de validação das informações cadastrais do comprador e forma de pagamento. Pelo algoritmo inteligente da ClearSale, todo esse processo visa mitigar riscos de fraudes, como cartões clonados, contas falsas, entre outros”, explica Robson Parzianello, diretor de tecnologia do Farmácias APP.

Como um dos principais beneficiados, o varejo farmacêutico também será impactado positivamente. Diminuição nos riscos de perda por fraudes nas vendas online, maior segurança nas transações e pagamentos, redução de problemas com atendimentos e análises manuais com fraudadores recorrentes são alguns dos benefícios gerados com a parceria. Os resultados serão acompanhados por meio dos indicadores de cancelamentos dos pedidos por irregularidade, índice de chargeback (cancelamento de compra realizada por meio de cartão de crédito ou débito) e score de risco por transação.

“O objetivo com essa parceria é escalar a nossa expertise em combate a fraudes para fortalecer também o varejo farmacêutico, que vem crescendo significativamente nos últimos anos, ainda mais após a chegada da pandemia ao Brasil. Queremos que os brasileiros que utilizam o e-commerce também tenham confiança em comprar itens de farmácia em ambientes digitais”, afirma Rodrigo Sanchez, diretor executivo Comercial da ClearSale.

Com a parceria entre Farmácias APP e ClearSale iniciada em junho, lojas do varejo farmacêutico seguem sendo comunicadas sobre a disponibilidade do serviço e, ainda, estão sendo aplicados treinamentos sobre fraudes, chargeback e funcionalidades do mecanismo do antifraude.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside