segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Inovação na indústria visa lançar medicamentos inéditos no país até 2026

Inovação na indústria visa lançar medicamentos inéditos no país até 2026

por Redação
0 comentário

Uma indústria farmacêutica brasileira está investindo em pesquisa e inovação para o desenvolvimento de novos medicamentos nos próximos 3 anos. Entre os novos produtos estão fármacos a serem adotados no tratamento de doenças cardíacas, diabetes, alergias e até saúde mental. Os produtos que a Hypera espera lançar até 2026 incluem medicamentos inéditos no país ou, ainda, utilizando princípios ativos não encontrados atualmente no mercado nacional.

Para tanto, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou crédito no valor de R$ 500 milhões, no âmbito do programa BNDES Mais Inovação – com custo financeiro baseado em TR – para financiar o plano de inovação da Hypera. O apoio ao Complexo Econômico Industrial da Saúde é parte das Missões Industriais definidas no Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), que visa ampliar o acesso à saúde e mitigar vulnerabilidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O fortalecimento de um complexo industrial da saúde resiliente e inovador é uma das missões da Nova Indústria Brasil, do Governo Lula. Investimentos no setor farmacêutico, no âmbito do Plano Mais Produção, são essenciais para a ampliação da oferta de tratamentos à população brasileira e a redução do custo para o consumidor final.”, declarou o Presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. “O setor produtivo brasileiro pode contar com o BNDES”, completou.

O plano de inovação da Hypera inclui desenvolver novas formulações, novas associações de fármacos, novas concentrações de ativos, estudos para uso de ativos ainda não comercializados no país e o desenvolvimento de genéricos não disponíveis no país.

Com isso, o apoio do BNDES ao projeto também se alinha à Nova Estratégia Nacional para o Desenvolvimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (CEIS), que incentiva a retomada de investimentos em iniciativas locais com foco tecnológico e inovador.

Fonte: https://agenciadenoticias.bndes.gov.br/index.html

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside