terça-feira, junho 18, 2024
Home Negócios Grupo ACG prevê crescimento de 20% em 2024 com foco na América Latina

Grupo ACG prevê crescimento de 20% em 2024 com foco na América Latina

por Redação
0 comentário

O Grupo ACG está apostando no mercado latino-americano. Com a formação de parcerias com clientes locais, a empresa está ampliando a atuação na região, atendendo grandes laboratórios farmacêuticos no Chile e no Uruguai, possuindo ainda planos de expansão em outros países. A companhia prevê um crescimento de 20% para 2024 na comparação com 2023.

Em 2023, o foco esteve na área de cápsulas. Foram investidos US$ 20 milhões na expansão da fábrica de Pouso Alegre (MG), aumentando a capacidade produtiva para 20 bilhões de cápsulas por ano. A área expandida passou a contar com quatro novas linhas de produção, além de gerar 100 novos postos de trabalho diretos e indiretos. Para este ano, o foco será a divisão de Films & Foils.

Entre as grandes novidades estão as tecnologias da Vantage Nutrition, divisão do Grupo ACG. Após uma década de pesquisa dedicada, a empresa desenvolveu cápsulas inovadoras que possibilitam a combinação de ingredientes anteriormente incompatíveis, proporcionando praticidade e novas oportunidades de formulação. Dentro das cápsulas, uma variedade de combinações é possível. Muitas delas incorporam líquidos oleosos combinados com ingredientes sólidos em forma de pellets, submersas no líquido. Para casos em que a interação direta dos componentes compromete suas propriedades, a Vantage desenvolveu alternativas, como a tecnologia “DuoCap”. Nesse método, os pellets são colocados em uma cápsula menor dentro da cápsula principal, que contém o líquido. Apenas para a divisão da Vantage, a previsão é de 100% de crescimento em 2024.

Raphael Sideris, gerente geral de Vendas para o Brasil e América Latina da ACG, compartilha: “A tecnologia desenvolvida pela Vantage está agora disponível no mercado brasileiro, buscando ampliar sua presença. Firmamos parcerias com empresas do segmento farmacêutico e outras do setor de suplementos. A produção ocorre em nossas fábricas na Índia e nos Estados Unidos. Temos clientes na América Latina, em países como Uruguai e Chile, sinalizando um crescimento contínuo.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias