segunda-feira, março 18, 2024
Home Gestão Rede Santa Catarina finaliza revitalização das marcas de suas unidades

Rede Santa Catarina finaliza revitalização das marcas de suas unidades

por Redação
0 comentário

Com o objetivo de reforçar a integração e a identidade de suas Unidades, a Rede Santa Catarina concluiu, neste mês de setembro, a revitalização da marca de todas as suas 19 Casas de Saúde e Assistência Social e de Educação e Assistência Social. Nessa última etapa, foram contemplados o Hospital Santa Isabel (Blumenau/ SC), Hospital Nossa Senhora da Conceição (Tubarão/ SC), Hospital São José (Tijucas/ SC), Hospital Madre Regina Protmann (Santa Teresa/ ES) e Lar Madre Regina (Guarulhos/ SP). Todos passam a contar com o endosso da marca Rede Santa Catarina, a exemplo do que já havia ocorrido nos Hospitais da instituição nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como nos cinco Colégios, duas Creches e uma Obra Social, localizados nos Estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

De acordo com André Garcia, superintendente da Rede Santa Catarina, a iniciativa faz parte do movimento iniciado em novembro de 2020, quando a Associação Congregação Santa Catarina completou 120 anos e revitalizou sua marca. A proposta, segundo ele, é fortalecer e expandir a atuação de toda a Rede Santa Catarina, reforçando o posicionamento de que somos uma rede filantrópica que impacta na cadeia de valor produtivo do país, sempre com propósito no cuidado com o ser humano. A mudança inclui também atualização dos sites, redes sociais, papelaria, além de campanha informativa para o público interno.

“Com a conclusão do processo da revitalização da nossa marca, teremos uma maior percepção de unidade junto à sociedade e também ao público interno. Isso nos dá ainda mais força para seguirmos com unicidade o nosso trabalho, que se diferencia por um atendimento de excelência com humanização”, completa o executivo.

Sobre as Casas

Com mais de 110 anos de história, o Hospital Santa Isabel (HSI), de Blumenau, conta com aproximadamente 1,2 mil colaboradores e 300 médicos no Corpo Clínico, que atendem cerca de 50 especialidades médicas. São mais de 260 leitos, incluindo os da UTI Coronariana e UTI Geral. O Serviço de Emergência da Unidade atende toda a região do Médio Vale do Itajaí. Com média de 13 mil internações por ano, mantém o percentual de 74% de seus atendimentos pelo SUS. Sua vocação à alta complexidade o torna referência em diversas especialidades, como serviços de Hemodinâmica, Neurocirurgia, Transplantes, Cirurgia Vascular, Cirurgia Robótica e Endovascular. Além disso, conta com a Maternidade Bertha Louise, que é equipada com o que há de melhor para atender as gestantes.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, é hoje referência em alta complexidade para os municípios da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna). Além disso, atende as regiões da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina) em algumas especialidades. Atualmente com 415 leitos, a instituição está credenciada como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) para atendimentos nos serviços de Cirurgia Oncológica e Oncologia Clínica pelo Ministério da Saúde. Também é referência em alta complexidade nas áreas de Neurocirurgia, Ortopedia/Traumatologia e Cardiovascular, além de atender gestantes de alto risco. Possui um Centro Materno Infantil, que é composto por UTI Neonatal e Pediátrica, Banco de Leite Humano, Alojamento Conjunto, Centro Obstétrico e Enfermaria Pediátrica. A instituição também é certificada como Centro de Excelência Internacional em Tratamento da Obesidade, estando entre os 11 hospitais do Brasil a possuir a certificação e o único no estado de Santa Catarina. O HNSC é credenciado como Hospital de Ensino, além de possuir Programa de Residência Médica nas especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Medicina de Família e Comunidade, Radiologia Diagnóstica por Imagem e Medicina Intensiva.

Fundado em 1942, o Hospital São José (HSJ), de Tijucas, tem se apresentado, já há 79 anos, como um grande aliado daqueles que buscam por atendimento médico confiável no município e nas cidades adjacentes. Atualmente, o hospital conta com 60 leitos, sendo que 76,67% destes são voltados à atendimentos associados ao SUS. A instituição se diferencia, particularmente, nos serviços relacionados à Ortopedia e ao Centro de Diagnóstico por Imagem, que, embora seja recente, segue como uma das maiores referências da especialidade na região. Além dessas, outras áreas de destaque incluem Otorrinolaringologia e Cirúrgica (Plástica e Geral). A sua unidade de emergência recebe, mensalmente, cerca de 2.500 pacientes e, ao todo, o número de visitantes neste prazo costuma se manter entre cinco e seis mil, reforçando a relevância e alta demanda dos serviços oferecidos à comunidade local.

Localizado em Santa Teresa, Espírito Santo, o Hospital Madre Regina Protmann atende uma média de 146 pacientes por dia. A Unidade é referência na região e, por isso, recebe visitantes de diversos municípios que apostam no atendimento ambulatorial e hospitalar humanizado. Em 2020, a instituição realizou cerca de 24 mil atendimentos de Urgência e Emergência, mais de 16 mil consultas ambulatórias e 3,6 mil internações. O acompanhamento médico na Casa é conhecido pelos serviços complementares conduzidos pela Pastoral da Saúde, que oferece assistência emocional aos pacientes internados, majoritariamente do SUS. Em média, o hospital efetua por volta de 250 ações por mês, voltadas ao bem-estar dos indivíduos sob observações. A instituição é um dos maiores empregadores na região, contando com aproximadamente 430 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e colaboradores de outros setores.

O Lar Madre Regina é uma Instituição de Longa Permanência que acolhe idosos, de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, moradores da região de Guarulhos e adjacências, que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou fragilidade familiar. Atualmente, a Casa abriga cerca de 75 idosos, e conta com uma equipe multidisciplinar, com ampla experiência na área de Gerontologia. A Casa fornece anualmente 217.000 refeições, 1080 horas de oficinas e mais de 2.000 horas de fisioterapia, possuindo uma equipe de 88 colaboradores. Desde sua inauguração, em 1997, o Lar tem oferecido atendimento gratuito, garantindo a dignidade humana e maior qualidade de vida aos seus residentes, proporcionando um envelhecimento ativo e feliz.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside