sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Hospital IGESP inaugura unidade de alta complexidade em Praia Grande

Hospital IGESP inaugura unidade de alta complexidade em Praia Grande

por Redação
0 comentário

Os cerca de 1,8 milhão de habitantes da Baixada Santista contam agora com uma unidade do Hospital IGESP, que pertencente ao Grupo Trasmontano, no qual foram investidos mais de R$ 250 milhões e será capaz de realizar cerca de 5 mil atendimentos semanais, em um completo complexo hospitalar de mais de 34 mil metros quadrados. Ao todo, o hospital oferece 190 leitos, incluindo as unidades de internação geral, obstétrica e pediátrica, UTI adulto, infantil e neonatal, além dos mais modernos equipamentos para a realização de exames como tomografia, ressonância magnética e hemodinâmica.

“O hospital é fundamental para o desenvolvimento da região, que sempre teve excelentes profissionais, mas carecia de tecnologia de ponta. Agora estamos oferecendo o que existe de melhor em equipamentos e estrutura, por meio da unidade que garantirá a geração de cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos”, afirma o executivo de operações do Grupo Trasmontano, o médico Júlio Lobato. “Para mim, que nasci em Santos, é um sentimento ainda mais especial de poder contribuir com o progresso da Baixada”, acrescenta.

O novo hospital também oferecerá atendimentos à população por meio de convênio com a Prefeitura de Praia Grande. Neste mês, serão disponibilizados 500 procedimentos eletivos envolvendo os serviços mais complexos de diagnóstico por imagem, além de cirurgias gerais, ginecológicas e até cirurgias cardíacas.

A escolha do Grupo Trasmontano em investir na saúde do litoral é pontuada pelo vice-presidente, Alcides Terrivel. “É um orgulho para todos conseguir fazer mais um hospital desta magnitude, um sonho que se tornou realidade. Sabemos das necessidades da região em relação à saúde e nos sentimos honrados em oferecer um local que cubra todas as áreas, tanto a clínica, de exames e de cirurgias, fazendo com que os pacientes possam ser tratados com qualidade no litoral, sem a necessidade de se deslocar para qualquer outro município ou até mesmo à capital”, finaliza.

Durante a inauguração do hospital, realizada no dia 24 de março, a Prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, foi homenageada pela diretoria do Grupo Trasmontano, que deu o nome de Gabriel Chini, filho da prefeita falecido, à maternidade da unidade litoral.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside