Home Negócios Plataforma de terapia online quer democratizar acesso à saúde mental

Plataforma de terapia online quer democratizar acesso à saúde mental

por Redação
0 comentário

Democratizar o acesso à terapia e transformar vidas. Esses são os propósitos da Unolife, plataforma de terapia online que nasceu com o compromisso social de levar saúde mental a todos, independentemente do perfil social ou da localização geográfica. Com mais de 200 psicólogos cadastrados e mais de 21 mil consultas realizadas em três anos, a startup propõe um valor social, sem abrir mão da qualidade do atendimento.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão. Apesar disso, apenas 5% dos brasileiros fazem terapia, segundo pesquisa inédita da Associação Médica Brasileira (AMB). A UnoLife surge como uma alternativa acessível e eficiente para atender essa demanda, oferecendo suporte psicológico a quem mais precisa.

A startup  conecta pessoas que buscam melhorar sua saúde mental a profissionais, por meio de sua plataforma e em conformidade com as normas de compliance digital para teleconsultas. A empresa foi fundada em 2020 pelos sócios Caroline Macarini, Weber Stival e Felipe Rezende, que identificaram a necessidade de oferecer um suporte psicológico acessível e de qualidade para a população.

“Acreditamos que todas as pessoas têm o direito de cuidar da sua saúde mental, independentemente do perfil social ou da localização geográfica. Por isso, desenvolvemos a Unolife com o objetivo de levar transformação à vida daqueles que buscam o melhor de si”, afirma Caroline Macarini, psicóloga e sócia-fundadora da Unolife.

Além de atender pessoas físicas, a Unolife também oferece parcerias para empresas interessadas em promover a saúde mental de seus colaboradores. Por meio do programa “Unolife Empresas”, as organizações podem disponibilizar consultas com psicólogos aos seus funcionários, contribuindo para o bem-estar e a produtividade da equipe.

De acordo com uma pesquisa inédita realizada pela Associação Médica Brasileira (AMB), apenas 5% dos brasileiros fazem terapia, enquanto 1 a cada 6 pessoas usam medicamentos para tratar problemas de saúde mental. Esse cenário evidencia a importância de iniciativas como a Unolife, que buscam ampliar o acesso à terapia e combater o estigma em torno da saúde mental.

Para psicólogos interessados em se tornar parceiros da Unolife, a startup disponibiliza todas as informações necessárias em seu site institucional. Já as empresas que desejam oferecer o serviço de terapia online aos seus colaboradores podem encontrar mais detalhes no site do programa “Unolife Empresas”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias