sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Health Meds fecha acordo de investimento com grupo farmacêutico Profarma

Health Meds fecha acordo de investimento com grupo farmacêutico Profarma

por Redação
0 comentário

A Health Meds, empresa brasileira especializada em produtos à base de canabinoides, acaba de fechar um acordo de venda de uma fatia de 10% para o Grupo Profarma, um dos maiores grupos empresariais do setor farmacêutico do Brasil, formado pela Profarma Distribuição e Rede d1000 (Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário).

Para William Grutter, fundador e CEO da Health Meds, esse é um momento de comemoração. “Esse acordo vem ao encontro do nosso propósito de desenvolver produtos baseados em pesquisas de ponta, que promovam qualidade de vida para milhares de pessoas”, diz o executivo. O acesso facilitado a medicamentos com fitocanabinoides é hoje um dos desafios para milhares de pacientes no Brasil.

“Cresceremos de forma orgânica, sustentável e perpetuada, sob os pilares da ciência, educação médica continuada, valores, cultura e propósito, perfeitamente alinhados aos interesses de todos nossos stakeholders, acionistas e sociedade”, enfatiza Grutter.

Na avaliação do fundador e diretor de novos negócios da Health Meds, Leandro Neto, a formalização da parceria é um fator de consolidação da trajetória que a labtech vem construindo no país, fruto de planejamento e inovação. “Entendemos que a chegada do Grupo Profarma potencializará o plano de expansão da companhia. É a chancela que faltava para continuarmos desenhando nosso caminho de sucesso, transformando de forma inovadora e positiva a vida de cada paciente e familiar”, comemora.

Em 2021, o Grupo Profarma comemorou 60 anos de mercado. Somente sua divisão de distribuição gerou faturamento de R$ 2 bilhões no primeiro trimestre de 2022, 15,3% maior que no primeiro trimestre do ano anterior. Sobre a o acordo, Max Fischer, vice-presidente de relações com investidores e finanças do Grupo Profarma afirma que “o investimento está alinhado com a nossa estratégia de diversificação, com objetivo de gerar mais rentabilidade para a Companhia e assim mais valor para os acionistas.

A Health Meds foi fundada em 2019 e tem capacidade de produção de até 7 mil frascos semanais.

Entenda os canabinoides

Os canabinoides possuem mais de 480 substâncias químicas, sendo que 150 destes compostos, denominados fitocanabinoides, são os mais estudados, como o THC (Tetrahidrocanabinol), o CBD (Canabidiol) e o CBG (Canabigerol). Eles são capazes de ativar receptores canabinoides (CB1 e CB2) em diversos tecidos dos nervos periféricos, Sistema Nervoso Central (SNC) e sistema imunológico. Esse funcionamento complexo é responsável por uma série de funções fisiológicas, incluindo a memória, o humor, o controle motor, o comportamento alimentar, o sono, a imunidade e a dor.

Com base em estudos variados em fase 2, fase 3 ou observacionais, as principais indicações para o uso de produtos de cannabis são ansiedade, demência com agitação, distúrbios do sono secundários a doença neurológica, doença de Parkinson (sintomas não-motores), dor crônica, epilepsia farmacorresistente, esclerose múltipla (sintomas urinários, dores, espasticidade), esquizofrenia, síndrome de estresse pós-traumático e Síndrome de Tourette.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside