quarta-feira, abril 17, 2024
Home News AbbVie e Capsida ampliam acordo sobre medicamentos para doenças oculares

AbbVie e Capsida ampliam acordo sobre medicamentos para doenças oculares

por Redação
0 comentário

A AbbVie e a Capsida Biotherapeutics anunciaram a ampliação da colaboração estratégica para o desenvolvimento de medicamentos genéticos para doenças oculares com grandes necessidades não atendidas. A experiência da AbbVie será combinada à nova plataforma de engenharia de vírus adenoassociado (AAV) e a capacidade de fabricação da Capsida para identificar e avançar três programas. A cooperação baseia-se na parceria entre as empresas para doenças neurodegenerativas anunciada em 2021.

“A ampliação dessa colaboração com a Capsida pode levar ao desenvolvimento de terapias transformadoras em doenças oculares graves”, disse Jonathan Sedgwick, Ph.D., vice-presidente e chefe global de pesquisa de descobertas científicas da AbbVie. “Ao buscar as terapias promissoras, que têm como base a medicina genética, a AbbVie continua a expandir nossos recursos e estamos honrados em ter a Capsida como parceira.”

“A AbbVie tem sido uma excelente parceira e estamos entusiasmados em expandir nossa colaboração em oftalmologia com a líder mundial nesta área terapêutica”, disse Peter Anastasiou, CEO da Capsida. “Combinar a experiência da AbbVie no desenvolvimento e comercialização de medicamentos para doenças oculares com a plataforma de engenharia AAV de geração futura e os recursos de fabricação da Capsida pode levar ao desenvolvimento de novas terapias, com benefícios sem precedentes para pacientes com doenças oculares graves”, completou.

Pelos termos do novo acordo, a Capsida receberá US$ 70 milhões, que consiste em pagamentos antecipados e em investimento de capital.  Para os três programas, a Capsida pode receber até US$ 595 milhões em remuneração opcional e por determinados resultados comerciais, de pesquisa e de desenvolvimento. A Capsida também é elegível para receber royalties de um dígito por vendas futuras de produtos. A empresa liderará os esforços de descoberta de capsídeos para todos os programas que usam sua plataforma de engenharia AAV de alto rendimento e será responsável pelo desenvolvimento do processo e pela fabricação clínica inicial.

A AbbVie, por sua vez, liderará abordagens inovadoras de carga terapêutica e será responsável pelo desenvolvimento e comercialização.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside