Home News Hcor investe na renovação do parque tecnológico de cardiologia

Hcor investe na renovação do parque tecnológico de cardiologia

por Redação
0 comentário

Em prosseguimento ao projeto de renovação do parque tecnológico de cardiologia, o Hcor está realizando uma importante atualização de aparelhos utilizados dentro e fora do centro cirúrgico. No total, a instituição comprou sete máquinas de circulação extracorpórea (CEC) modelo S5 Livanova e 62 cardioversores R Series da Zoll.

O modelo S5 foi escolhido por ser um dos mais modernos do mercado. Além de dar mais segurança aos processos, o equipamento é capaz de medir a pressão, temperatura, nível de sangue, bolhas de ar e também controlar a cardioplegia por meio de sensores eletrônicos e alarmes visuais e sonoros. A máquina possui, ainda, um painel de monitorização, auxiliando a equipe médica a tomar decisões mais precisas.

“Mais de 95% das cirurgias cardiovasculares, de revascularização do miocárdio e de troca de válvulas cardíacas requerem o uso do equipamento. Quando falamos sobre cardiopatias complexas, esse índice sobe para 100%. Sendo um hospital de referência em cardiologia, todos os dias realizamos esses procedimentos, e contar com as tecnologias mais avançadas contribui para reduzir ainda mais os riscos de complicações cardiovasculares e neurológicas”, explica Marcelo Alves Gonçalves, médico anestesiologista do Hcor.

Os novos cardioversores, por sua vez, possuem uma tecnologia exclusiva e recursos que ajudam a ajustar a abordagem de ressuscitação para atender às necessidades individuais do paciente. O Real CPR Help orienta a equipe com feedbacks sonoro e visual sobre a qualidade da manobra. O sistema fornece indicadores de profundidade, frequência e efetividade de liberação da compressão. O See-Thru CPR filtra os artefatos da RCP de modo que a equipe possa ver o ritmo subjacente sem interromper as compressões. Assegurando a prontidão nas situações de emergência, o equipamento é o único do mercado a realizar uma verificação totalmente automática, a cada 24 horas, por meio do Code-Ready.

“O Hospital tem investido fortemente na renovação do seu parque tecnológico para oferecer um atendimento diferenciado em Cardiologia. As tecnologias dos novos equipamentos ofertam mais segurança aos pacientes, comodidade para a equipe assistencial e informações para os médicos. Com os novos recursos, conseguiremos aperfeiçoar o nosso cuidado integral de excelência, entregando mais precisão e personalização no atendimento a casos complexos”, conta Gabriel Dalla Costa, superintendente médico do Hcor.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside