Home News Ferramenta permite que pacientes gerenciem chamados para a resolução de incidentes

Ferramenta permite que pacientes gerenciem chamados para a resolução de incidentes

por Redação
0 comentário

Apostando no crescimento da oferta de soluções voltadas para o segmento de saúde no Brasil, a TOPdesk, multinacional holandesa que desenvolve sistemas de gestão de serviços e chamados passa a oferecer uma solução em servicedesk com interface também para pacientes.

Hoje, todo contato do paciente passa pela equipe de enfermagem, seja relacionado ao tratamento, ou não. Os profissionais, que deveriam ficar dedicados aos cuidados dos pacientes, acabam tendo que fazer a ponte com outros departamentos como nutrição, facilities, fisioterapia, entre outros. Com a ferramenta da TOPdesk, o paciente tem autonomia para solicitar o que precisa, via sistema, a partir de um tablet instalado no leito.

Se para o paciente esse autoatendimento trará um posicionamento mais eficiente, uma vez que o próprio sistema orientará sobre prazos e status da sua solicitação, para o hospital os ganhos são ainda maiores. Além de ter os pedidos organizados por chegada e prioridade, será possível gerenciar as demandas e entregas de cada um dos departamentos, transformando a gestão em uma gestão estratégica.

“Nosso objetivo é fazer a ponte entre as áreas facilitando a vida das pessoas. A TOPdesk tem 20 anos de experiência desenvolvendo soluções para o mercado de healthcare através de ferramentas que possibilitam que médicos, enfermeiros e outros funcionários atendam a todas as necessidades dos pacientes. Nossos estudos demonstram que o serviço aumenta a satisfação dos pacientes em 20% ao mesmo tempo que diminui a taxa de chamada em até 50%”, diz Tiago Krommendijk, diretor de operações da TOPdesk no Brasil.

A solução também abrange os profissionais do hospital, que a partir do sistema podem fazer solicitações diretas como abrir um chamado para o departamento de TI ou facilities, além de manter atualizados relatórios médicos e o histórico do paciente. Demandas menos complexas também podem ser resolvidas pelo próprio solicitante, uma vez que o sistema pode oferecer informações pertinentes à questão que se pretende. O portal de autoatendimento também é customizável de acordo com a demanda e necessidade de cada cliente.

“Resolver chamados de forma rápida aumenta satisfação tanto de profissionais quanto de pacientes, aumentam a produtividade e garantem a interação em todos os níveis do sistema hospitalar”, conclui Krommendijk.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside