quinta-feira, março 28, 2024
Home News ANS institui Comitê de Governança, Riscos e Controles

ANS institui Comitê de Governança, Riscos e Controles

por Redação
0 comentário

Com a finalidade de promover a melhoria de sua gestão e definir estratégias, programas e políticas para mitigar riscos em suas atividades, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de instituir o Comitê de Governança, Riscos e Controles.

Formado por todos os diretores da ANS, o Comitê conta com o apoio da Auditoria Interna e do gabinete da Presidência da Agência.

“O Comitê deverá estimular a cultura de gestão de riscos na Agência, incentivando a adoção de medidas estratégicas para a prevenção de eventuais danos e, assim, contribuir para melhorar a qualidade do serviço que prestamos à sociedade”, destaca o diretor-presidente substituto da ANS, Leandro Fonseca.

“Mais que uma exigência legal, a criação do comitê é um avanço, pois instrumentaliza conceitos que estão emergindo não só no Brasil, como no mundo, relativos a governança, gestão de riscos e fortalecimento dos controles internos”, assinala o auditor chefe, Marcus Braga. Com informações da Agência ANS.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside