quinta-feira, março 28, 2024
Home Inovação Avus e Housi fecham parceria para telemedicina

Avus e Housi fecham parceria para telemedicina

por Redação
0 comentário

A pandemia de Covid-19 trouxe a necessidade de isolamento social e, para garantir segurança e agilidade a pessoas que precisam de atendimento médico sem descolamento para clínicas e hospitais, a Housi – primeira plataforma de moradia 100% digital do mundo – acaba de fechar parceria com a Avus, plataforma pioneira de benefícios em saúde, impactando mais de 15 mil usuários da Housi. Autorizada pelo Ministério da Saúde, a telemedicina é uma importante ferramenta para análise de exames, laudos e manutenção do controle de tratamentos, mesmo à distância.

Além de todas as soluções oferecidas pela Housi que otimizam o dia a dia – como serviços de limpeza, manutenção, suporte 24hs, Netflix, Tinder e personal trainer, além de parceria com empresas como HBO Go, Amazon Prime, Americanas, Rappi, Uber Eats, Apple Store, Google Play, XBox, Spotify, Tinder, Ifood, Easy Volt, Meu Boomerang e Mini Minimalista –, o morador da Housi terá acesso a consultas eletivas por telemedicina, com especialidades médicas 24h, com o benefício de 10% de desconto.

O usuário pode entrar em contato com um médico a qualquer hora do dia, funcionando como uma consulta de urgência e emergência, e conseguir seu atendimento personalizado, de forma online, também permitindo a prescrição de exames e medicamentos. Além de proporcionar tranquilidade, uma vez que um respaldo médico em momento de incerteza e ansiedade é imprescindível, é possível realizar o atendimento prévio e saber se é realmente necessário sair de casa, caso o diagnóstico seja mais grave.

“Procuramos fechar parceria com empresas que vão agregar ao nosso produto, que estejam alinhadas com o nosso perfil inovador. A Housi proporciona uma experiência completa, tecnológica e sofisticada de moradia. Ao integrar a telemedicina às soluções oferecidas em contexto de pandemia, possibilitamos às pessoas viverem de maneira mais flexível, dinâmica e alinhada ao novo momento em que vivemos”,  destaca o CEO da Housi, Alexandre Lafer Frankel.

Cuidados com a saúde mental em casa

A Avus oferece também consultas de psicologia e psicanálise, complementando consultas de psiquiatria, como forma de tratamento online. A procura por consultas de psicologia em 2020 foi quatro vezes maior entre os usuários da Avus, o que confirma a grande importância entre o equilíbrio da saúde física e mental nos dias de hoje.

Diego de Cerqueira Lima, CEO da Avus, corrobora a importância da ação. “Nesse momento, podemos ajudar a sociedade, cumprindo o nosso propósito de dar acesso à saúde de qualidade. Essa parceria expande nosso alcance para mais de 15 mil unidades da Housi, que poderão permanecer cuidando da saúde”, explica o executivo.

Hoje, a plataforma de saúde está presente na maioria dos estados brasileiros e conta com uma capacidade de atendimento médico e odontológico superior a cinco milhões de consultas por ano. Sua rede credenciada é constantemente expandida conforme demanda.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside