Home Gestão Farmácias Raia e Drogasil estão entre as 25 marcas brasileiras mais valiosas

Farmácias Raia e Drogasil estão entre as 25 marcas brasileiras mais valiosas

por Redação
0 comentário

Nesta terça-feira, 4, a Interbrand anunciou o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 23/24. A classificação, que foi liderada pelo Itaú, contou com dois representantes da saúde, as farmácias Raia e Drogasil, ambas pertencentes ao grupo RD Saúde.

A Drogasil atingiu um valor de marca de R$ 1,3 bilhão, um crescimento de 19% em relação a 22/23, o maior entre as 25 primeiras colocadas. Com isso, manteve a 14ª posição no ranking. Já a Raia faz sua estreia no ranking na 18ª posição, com um valor de marca de R$ 1 bilhão.

O relatório da Interbrand destaca o crescimento da Drogasil e afirma que “a companhia se estabeleceu como a marca de saúde mais forte do Brasil ao expandir por meio de novas lojas e serviços, além de aumentar a lealdade de seus clientes, representada pelo NPS (nível de satisfação)”.

Em relação à estreia da Raia no ranking, a Interbrand afirma que a entrada da marca é “consequência dos esforços em aprofundar vínculos com seus clientes e se destacar no posicionamento regional. Assim como a Drogasil, houve um forte investimento na expansão de lojas e serviços, além dos benefícios do investimento institucional da marca RD Saúde”.

Além das informações financeiras, o levantamento da Interbrand leva em conta fatores como alinhamento de estratégia dentro da organização, empatia com os desejos e necessidades do consumidor, e o quanto a marca é considerada e relembrada na hora da decisão de compra.

“Resultados como esses mostram que acertamos ao priorizar a nossa conexão com as necessidades dos clientes. O nosso papel é atender bem, contribuir com o sistema de saúde oferecendo cuidados primários à população e trabalhar também com prevenção. Como empresa de saúde, temos o compromisso de ser sustentáveis e contribuir para um futuro mais saudável”, diz Marcilio Pousada, CEO da RD Saúde.

O reconhecimento da Raia e da Drogasil no ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 23/24 ocorre no mesmo semestre em que o grupo anunciou a RD Saúde como nova marca corporativa. E coincide também com o avanço da digitalização da companhia em um modelo combinado com a expansão física – o cliente digitalizado compra pelo app e recebe os produtos de uma farmácia próxima ao seu endereço.

As vendas digitais já correspondem a 18% do total. Já na expansão física, a previsão é abrir de 280 a 300 novas filiais Raia e Drogasil em todo o país em 2024.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias