News

Software de prontuário eletrônico Tazy conquista certificação SBIS-CFM

0

O Tasy, solução de gestão hospitalar da Philips, tornou-se o primeiro software de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) do Brasil a possuir a certificação emitida pela SBIS – Sociedade Brasileira de Informática em Saúde na nova versão 2016. Aprovadas em todos os requisitos exigidos pela Sociedade, as versões Tasy Java e Tasy Delphi 2.2.1696 da Philips foram reconhecidas com a certificação SBIS-CFM v.2016 nas categorias Assistencial (voltada à assistência à saúde) e NGS2 (que viabiliza a eliminação do papel nos processos de registros de saúde).

Em todos os segmentos a tendência é que cada vez mais aumente a exigência por selos de acreditação e a Philips entende a importância deste investimento como um diferencial para o mercado da saúde brasileiro.

A certificação assegura a privacidade, integridade e a confidencialidade das informações de saúde, garantindo a segurança ao paciente e melhorando a qualidade do software. A conquista é resultado dos investimentos feitos pela Philips para adequar o software aos mais altos padrões de qualidade. Requisitos clínicos como formulários, consistências clínicas que alertam ou impedem ações, suporte à decisão clínica e outros requisitos relacionados à política de senhas, comunicação utilizando criptografia 100% do tempo e privilégios de acesso por perfis asseguram a integridade do sistema exigida pela SBIS.

Juliana Prada, gerente de Qualidade da Philips, destaca que “a Philips tem grande comprometimento para com a certificação SBIS, por saber de sua importância para o produto e para seus clientes. O Tasy é certificado pela SBIS desde 2010 e frequentemente vem buscando extensões desta certificação para garantir sua continuidade às novas versões do produto. Para a certificação do produto na versão 2016 do manual da SBIS, a Philips promoveu um grande movimento dentro da organização, reunindo pessoas dos times de Qualidade, Desenvolvimento, Tecnologia de produto e Tecnologia da Informação, para garantir o sucesso deste processo.”

ANS muda regras para dar mais mobilidade para beneficiários de planos de saúde

Artigo anterior

Empresas brasileiras participar de feira para exportação de produtos médicos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News