NewsNewsletter

Memed incorpora duas novas funcionalidades gratuitas ao seu Ecossistema Digital da Saúde

0

A Memed, visando trazer ainda mais comodidade aos pacientes, acaba de incorporar duas novas capacidades ao seu Ecossistema Digital da Saúde.  As funcionalidades “Compre sem sair de casa” e o “Agendamento online de exames” que já estão disponíveis na plataforma, 100% gratuita para médicos, farmácias e pacientes, foram desenvolvidas para atender uma demanda dos próprios pacientes. A novidade permite que o paciente dê continuidade aos próximos passos do tratamento a partir da receita digital que recebe do médico, via SMS, sem precisar se deslocar e ter grandes esforços.

“A pandemia e o isolamento social impuseram a necessidade de transferir o maior números de etapas possíveis do atendimento médico para o ambiente digital. A telemedicina vem permitindo a realização de consultas à distância. A receita digital, proporcionando o acesso a prescrição médica, com mais conveniência, em seus celulares. Agora demos dois passos a mais no sentido de digitalizar a saúde, que ajudam e muito a garantir que os pacientes deem continuidade ao seu tratamento e alcancem um melhor resultado”, ressalta Rafael Moraes, CMIO da Memed.

A funcionalidade “Compre sem sair de casa” pode ser acessada em um botão “comprar”, disponível na receita digital. Ao clicar, o paciente é direcionado a uma lista de redes de farmácias cadastradas e que possuem o sistema de sistema de televendas e e-commerce.

O “Agendamento de exames” segue o mesmo cenário. Quando existe um exame descrito na receita digital disponibilizada por um médico, também fica disponível um botão que indica o agendamento, ao clicar o paciente encontra duas opções: agendar pelo whatsapp ou agendar pelo site dos laboratórios cadastrados

GSK e Philips fazem parceria digital para informar mães, pais e grávidas sobre doenças preveníveis por vacinação

Artigo anterior

Solução de acionamento de emergência por voz lançado no mercado brasileiro

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News