quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Memed incorpora duas novas funcionalidades gratuitas ao seu Ecossistema Digital da Saúde

Memed incorpora duas novas funcionalidades gratuitas ao seu Ecossistema Digital da Saúde

por Redação
0 comentário

A Memed, visando trazer ainda mais comodidade aos pacientes, acaba de incorporar duas novas capacidades ao seu Ecossistema Digital da Saúde.  As funcionalidades “Compre sem sair de casa” e o “Agendamento online de exames” que já estão disponíveis na plataforma, 100% gratuita para médicos, farmácias e pacientes, foram desenvolvidas para atender uma demanda dos próprios pacientes. A novidade permite que o paciente dê continuidade aos próximos passos do tratamento a partir da receita digital que recebe do médico, via SMS, sem precisar se deslocar e ter grandes esforços.

“A pandemia e o isolamento social impuseram a necessidade de transferir o maior números de etapas possíveis do atendimento médico para o ambiente digital. A telemedicina vem permitindo a realização de consultas à distância. A receita digital, proporcionando o acesso a prescrição médica, com mais conveniência, em seus celulares. Agora demos dois passos a mais no sentido de digitalizar a saúde, que ajudam e muito a garantir que os pacientes deem continuidade ao seu tratamento e alcancem um melhor resultado”, ressalta Rafael Moraes, CMIO da Memed.

A funcionalidade “Compre sem sair de casa” pode ser acessada em um botão “comprar”, disponível na receita digital. Ao clicar, o paciente é direcionado a uma lista de redes de farmácias cadastradas e que possuem o sistema de sistema de televendas e e-commerce.

O “Agendamento de exames” segue o mesmo cenário. Quando existe um exame descrito na receita digital disponibilizada por um médico, também fica disponível um botão que indica o agendamento, ao clicar o paciente encontra duas opções: agendar pelo whatsapp ou agendar pelo site dos laboratórios cadastrados

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside