quarta-feira, fevereiro 21, 2024
Home Negócios Consumo de medicamentos para doenças mentais aumenta 88,4% em 2023, de acordo com levantamento da epharma

Consumo de medicamentos para doenças mentais aumenta 88,4% em 2023, de acordo com levantamento da epharma

por Redação
0 comentário

A busca por bem-estar emocional tem se tornado mais comum na vida dos brasileiros, aponta o levantamento da epharma. De acordo com os dados da empresa, a venda de medicamentos para tratar a saúde mental cresceu 88,4% entre os beneficiários do programa PBM em 2023, em comparação com o ano anterior.

Segundo o levantamento da epharma, os cinco principais ativos mais comercializados durante 2023 foram, respectivamente, Escitalopram, Sertralina, Clonazepam, Venlafaxina e Fluoxetina. Das doenças mentais, a depressão foi a que apresentou maior evolução de venda no período, com crescimento de 73,34%. Na sequência, estão ansiedade (71,4%) e síndrome do pânico (48,87%).

“As doenças mentais têm sido um dos principais desafios da saúde pública e os dados do levantamento evidenciam o aumento de cuidados efetivos em saúde mental cuidado para promoção de bem-estar e, consequentemente, impactar positivamente aspectos do cotidiano, como relacionamentos, vida profissional, entre outros”, explica Wilson Oliveira Junior, diretor de Negócios e Operações da epharma.

As doenças mentais abrangem uma ampla gama de condições que afetam o pensamento e o comportamento. Os sintomas variam, mas frequentemente incluem alterações no humor, ansiedade, isolamento social, dificuldade de concentração e alterações no sono.

“É fundamental abordar abertamente o tema de saúde mental para ampliar a conscientização e garantir que as pessoas com esses sintomas procurem por profissionais especializados e façam o tratamento adequadamente”, finaliza Emerson Marques, psicólogo do CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside