A Dentalis, empresa brasileira em softwares odontológicos em nuvem, está reformulando o seu aplicativo, o Dentalis Mobile, para oferecer ainda mais facilidades para os profissionais do setor odontológico. A principal novidade é a uma solução para que os dentistas possam automatizar operações de check-out nos consultórios.
“Os check-outs como conhecemos hoje se transformarão rapidamente. A experiência do cliente tem que ser a mais positiva possível; ninguém gosta de filas no caixa. Cliente satisfeito é aquele que tem o seu percurso de compra e pagamento da forma mais rápida possível”, afirma o fundador e diretor comercial da Dentalis, Sergio Aronis, que teve a ideia após uma visita a uma loja da Apple. “Lá, você faz a compra e o pagamento com o próprio vendedor”, ressalta.
Com a nova solução, o próprio dentista pode informar, via smartphone, os tratamentos a serem executados no paciente e processar o cartão do cliente, finalizando todo o atendimento.
“Atualmente estamos desenvolvendo um protótipo, que esperamos colocar em testes no segundo semestre. Esse protótipo está sendo desenvolvido em parceria com uma grande empresa de cartões de crédito”, revela Aronis.
A nova versão do Dentalis Mobile permite ainda que os dentistas registrem o prontuário eletrônico dos pacientes em seus smartphones e que essas informações sejam automaticamente sincronizadas com o sistema do consultório. Além disso, a ferramenta otimiza o uso do espaço nos consultórios, eliminando a necessidade de um computador apenas para que o profissional catalogue prontuários.