sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Sanar investe em pós-graduação médica e lança 5 novos cursos em 2021

Sanar investe em pós-graduação médica e lança 5 novos cursos em 2021

por Redação
0 comentário

Dados do estudo de Demografia Médica no Brasil, realizado pela USP e pelo Conselho Federal de Medicina, apontam que em 2010 os médicos eram 315.902, devem ser 815.570 em 2030. Se em 1997 o Brasil tinha 85 escolas médicas, este número mais do que triplicou e hoje já somos o segundo país do mundo neste quesito, atrás apenas da Índia. As vagas de residência médica nem de longe cresceram na mesma proporção. Pensando nisso, a startup brasileira Sanar, focada em soluções para jornada dos médicos e médicas, tem investido na abertura de cursos de pós-graduação. Em 2020, eram 2 cursos nesse modelo. Já são 6 em 2021 e um novo deve ser aberto até o final do ano. “Estamos atentos às dores dos profissionais e sempre buscando trazer soluções, ainda mais neste período de pandemia, em que a carreira do médico passou por muitas transformações”, explica Ubiraci Mercês, CEO da empresa.

A expectativa da Sanar é de aumentar significativamente o número de médicos nos cursos de pós-graduação em 2021. “Já dobramos o número de inscritos em nossos cursos se compararmos com todo o ano passado, e a perspectiva é de ir muito além até o final deste ano”, aponta Ubiraci. Atualmente, a Sanar tem cursos de pós-graduação nas áreas de Psiquiatria, Medicina de Emergência, Geriatria, Terapia Intensiva, Endocrinologia e Medicina de Família e Comunidade. Ainda neste ano será lançado o de Nutrologia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside