terça-feira, abril 30, 2024
Home News Yamaha Motors lança empresa de saúde focada na análise de anticorpos

Yamaha Motors lança empresa de saúde focada na análise de anticorpos

por Redação
0 comentário

A Yamaha Motors anunciou o lançamento de sua nova empresa de saúde, batizada de Tuning Fork Bio. Ele usará um serviço de perfil de anticorpos para testar e analisar os anticorpos das pessoas, a fim de ajudar os provedores a prevenir doenças e determinar tratamentos adequados quando as condições forem encontradas.

A Tuning Fork Bio utilizará a plataforma Cell Handler, um sistema de coleta e imagem de células lançado em 2017 que agiliza o processo de cultura de células, selecionando células de nem um milímetro de tamanho a uma velocidade difícil de alcançar manualmente. O sistema move as células para uma placa de cultura de alta densidade, enquanto captura informações de imagem.

Usando IA, a tecnologia da empresa usa dados comparados com bancos de dados previamente compilados e indivíduos saudáveis para desenvolver e selecionar os métodos terapêuticos corretos para um paciente.

A Yamaha diz que o processo melhora a eficiência e a precisão em experimentos celulares.

O Cell Handler foi introduzido pela primeira vez no Centro de Pesquisa Translacional da Universidade Médica de Fukushima. A Yamaha e o TR Center realizaram pesquisas conjuntas usando microarrays de proteínas com o objetivo de comercializar perfis de anticorpos.

A empresa japonesa disse que espera usar o perfil de anticorpos para obter uma imagem clara de estados pré-sintomáticos e prevenir o aparecimento de doenças autoimunes no corpo, “ajustando” a saúde das pessoas, enquanto descobre biomarcadores usando análise de dados.

“No futuro, esperamos que os valores das pessoas se tornem cada vez mais diversos em todo o mundo, e as questões que envolvem o Meio Ambiente e a Sociedade Global se tornem mais sérias e complexas. Também sentimos que os avanços de ponta com a IA e a transição para uma sociedade da informação tornarão mais importante permanecer em sintonia com as sensibilidades humanas”, disse Yuichi Hikichi, CEO da Tuning Fork Bio e membro do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Técnico, durante uma coletiva de imprensa.

“Gostaríamos de responder às necessidades da sociedade misturando tecnologias e sensibilidades aguçadas que nutrimos até hoje, a fim de estar mais em sintonia com as pessoas e expandir as possibilidades humanas por meio de abordagens exclusivas da Yamaha.”

A Tuning Fork Bio tem sede em Delaware, nos EUA A Yamaha disse que espera trazer sua tecnologia para todo o mundo em breve. Seu nome refere-se aos três diapasões no logotipo da Yamaha.

A empresa diz que trabalhará para refinar sua tecnologia no futuro, encontrando mais biomarcadores e que está desenvolvendo novos negócios na área de saúde por meio de investimentos e empreendimentos relacionados a anticorpos no Japão.

A Yamaha explica que estava se movendo para o setor de saúde de acordo com sua visão de longo prazo de 2030, apelidada de Arte das Possibilidades Humanas. A empresa também observou que está procurando parcerias com outras empresas à medida que o negócio avança.

“A força do Tuning Fork Bio é sua capacidade como um mecanismo de descoberta para descobrir novos antígenos e anticorpos. Então, os potenciais parceiros serão empresas que já possuem tecnologia de diagnóstico, e acreditamos que isso será complementar ao nosso negócio. Então, o desenvolvimento de tecnologia e negócios nessa área é algo que gostaríamos de considerar daqui para frente”, disse Hikichi à MobiHealthNews.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside