Home News Novo Galaxy Watch6 traz recurso para realização de eletrocardiograma

Novo Galaxy Watch6 traz recurso para realização de eletrocardiograma

por Redação
0 comentário

Ao mesmo tempo em que as pessoas no mundo se concentram em manter seus corações em boa forma com a prática de exercícios físicos e alimentação balanceada, a tecnologia também desempenha um papel crucial para auxiliar na saúde cardiovascular. Wearables como os chamados relógios inteligentes, por exemplo, têm sido importantes auxiliares no controle da saúde cardíaca, o que tem tornado a corrida dos fabricantes pelo mercado cada vez mais acirrada, principalmente entre a Apple e a Samsung.

A mais recente novidade vem da Samsung, como a nova linha Galaxy Watch6, que combina a funcionalidade de um smartwatch com recursos de monitoramento de saúde avançados. Com sensores aprimorados, o Galaxy Watch6 pode acompanhar a frequência cardíaca e melhorar os hábitos diários de sono do usuário, proporcionando uma maneira conveniente de acompanhar sua saúde cardiovascular no dia a dia. Ao acordar, por exemplo, ele pode aproveitar para fazer um breve eletrocardiograma e checar a pressão arterial. Esses recursos são nativos da linha Galaxy Watch6 e podem ser usados em conjunto com a funcionalidade de notificação de frequência cardíaca irregular, afirma a Samsung.

Além disso, os novos Galaxy Watch6 e Watch6 Classic trazem o recurso “zona de frequência cardíaca personalizada”, para quem pratica corrida ou quer se iniciar nesse tipo de atividade. Primeiro, o Watch6 analisa suas aptidões físicas individuais, para depois definir automaticamente cinco níveis ideais de intensidade de corrida. Se preferir, claro, você pode ir direto na opção Treino Personalizado, para que você mesmo monte uma rotina personalizada de exercícios.

Além disso, ainda segundo a empresa, o Galaxy Watch6 oferece recursos de condicionamento físico, como rastreamento de atividades e monitoramento de exercícios, permitindo que as pessoas acessem facilmente informações de saúde, como pressão arterial e níveis de oxigênio no sangue, e até mesmo a composição corporal, por meio da análise de impedância bioelétrica. Tudo em um único dispositivo de pulso.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside