terça-feira, março 5, 2024
Home News Healthtech mineira agiliza check-in dos pacientes em hospitais, clínicas e laboratórios

Healthtech mineira agiliza check-in dos pacientes em hospitais, clínicas e laboratórios

por Redação
0 comentário

O tempo de espera é o principal motivo (16%) apontado pelos pacientes para uma jornada ambulatorial de má qualidade, segundo um levantamento da HFocus junto ao Track.co. Pensando nisso, a Nuria, healthtech com autoridade em interoperabilidade no setor da saúde e pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para melhorar o engajamento do paciente, anuncia o lançamento de uma nova solução, o Nuria Check In. A funcionalidade promete agilizar o atendimento dos usuários em clínicas, hospitais e laboratórios, permitindo o check-in prévio e, consequentemente, a diminuição no tempo de espera para consultas e exames.

“O congestionamento das salas e halls das instituições de saúde impacta diretamente o descontentamento com os serviços prestados, podendo resultar em menos retornos às consultas e diminuição do engajamento durante os tratamentos”, analisa Elton Tognon, head de estratégias da Nuria.

A nova solução, que deverá ser integrada aos sistemas das unidades de saúde para uso dos atendentes, é muito mais do que apenas uma solução de check in e pretende ampliar a eficiência operacional dos estabelecimentos, se preocupando com o onboarding do paciente de forma eficaz e com a segurança de toda cadeia envolvida no processo de tratamento ao minimizar o contato físico, essencial em tempos de preocupação com a saúde pública.

“Otimizar os processos de entrada nas instituições de saúde é uma meta dos prestadores de serviços para o setor health, devido a reclamações sobre o tempo de espera para consultas, que afetam negativamente a experiência do paciente durante seus tratamentos. Por isso, projetamos uma solução para reduzir o tempo médio de atendimento e de espera (TMA e TME)”, comenta o executivo.

Os processos digitais e o comprometimento com a tecnologia na prestação de serviços de saúde impactam consideravelmente os atendimentos, tanto na eficiência quanto na satisfação dos pacientes. “A diferença é tanta que fica claro, para as instituições e seus usuários, a urgência de ficar atento às novidades do setor e incluir, sempre que possível, soluções inovadoras no cotidiano das unidades de saúde. Essa abordagem tecnológica está ligada ao bem-estar de toda a cadeia”, finaliza Elton.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside