Home Gestão Rede de hospitais Kora Saúde recebe quatro novos robôs

Rede de hospitais Kora Saúde recebe quatro novos robôs

por Redação
0 comentário

A Rede de hospitais Kora Saúde anuncia a chegada de quatro novos robôs do modelo Da Vinci X. O sistema robótico, que já realizou com sucesso mais de 1.000 cirurgias na unidade Meridional Cariacica, localizado no Espírito Santo, agora será implantado em quatro outras unidades estratégicas: Oto Aldeota em Fortaleza, Anchieta Taguatinga em Brasília, Hospital São Mateus em Cuiabá e Medical Santa Thereza em Palmas no Tocantins.

Essa iniciativa visa oferecer cirurgias de alta precisão e minimamente invasivas em diversas regiões do Brasil. Segundo Antônio Benjamim Neto, CEO da Kora Saúde, esse investimento é um passo significativo no compromisso da Kora em proporcionar melhores resultados e segurança para os pacientes durante procedimentos cirúrgicos. “A tecnologia de Cirurgia Robótica, representada pelos robôs Da Vinci X e Da Vinci Xi, está rapidamente se tornando uma ferramenta proeminente na medicina atual. O uso da robótica em pacientes com potencial de complicação é comprovadamente melhor, pois o robô ajuda na estabilização da imagem, na iluminação, na realização de uma melhor técnica de sutura e nos movimentos delicados em locais restritos ou mais sensíveis. Todos esses fatores possibilitam uma cirurgia com menor trauma no tecido, evitando, com isso, complicações.”, explica.

Com foco nas áreas da urologia, ginecologia, cirurgia geral e torácica, a cirurgia robótica oferece uma série de benefícios tangíveis para os pacientes, como a redução da dor pós-operatória, menor perda de sangue durante o procedimento e um tempo de recuperação mais rápido, permitindo um retorno precoce às atividades cotidianas. Em cirurgias de próstata, por exemplo, a tecnologia proporciona uma visão detalhada que otimiza a preservação da função sexual e a incontinência urinária.

“Os robôs da Vinci X oferecem uma visão em alta definição e 3D, ampliando significativamente a capacidade visual dos cirurgiões.

Equipado com controles tipo “joystick”, o sistema reproduz os movimentos do cirurgião de forma precisa, permitindo uma manipulação mais delicada e eficaz dos instrumentos cirúrgicos. Isso resulta em incisões menores e uma precisão cirúrgica sem precedentes, além de reduzir o tremor das mãos.”, conta Benjamim.

A chegada dos novos robôs Da Vinci representa um marco importante para a rede, pois oferece excelência em cuidados de saúde. Essa expansão fortalece o compromisso da Kora em proporcionar procedimentos cirúrgicos avançados e de alta qualidade, promovendo assim uma melhoria significativa na vida dos pacientes e na prática médica como um todo.

“A certeza dos benefícios da cirurgia robótica se traduz em números. Mais de 10 milhões de cirurgias realizadas, sendo dessas, 1,5 milhão apenas do ano de 2021. Confiamos na tecnologia e acreditamos que ela é capaz de trazer melhorias para o setor da saúde”, finaliza o CEO.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias