A Galderma, especializada em soluções para cuidados com a pele, que abrange medicamentos de prescrição médica, dermocosméticos e produtos utilizados em estética injetável, acaba de anunciar Carlos Thomazini (foto) como novo diretor de assuntos regulatórios no Brasil.
O executivo será responsável por liderar a estratégia de assuntos regulatórios da operação brasileira, desempenhando um papel fundamental em projetos de lançamento de produtos e fornecendo orientação nas regulamentações aplicáveis. Com isso, Thomazini trabalhará em colaboração com as áreas Comercial, Garantia de Qualidade, Farmacovigilância e Assuntos Médicos da companhia. Ele se reportará para Laura Franco, diretora de assuntos regulatórios Latam, e a Ligia Santos, general manager da companhia no Brasil.
“A Galderma é uma companhia reconhecida no mercado de cuidados com a pele e fazer parte desse time é muito gratificante. Espero contribuir para manter o crescimento sustentável da empresa em um setor altamente regulado e promover ações para garantir que nossas soluções e lançamentos sejam utilizados de forma correta e segura”, comenta o diretor.
Formado em farmácia-bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em administração de empresas pelo Ibmec, Thomazini possui mais de 25 anos de experiência em assuntos regulatórios e garantia de qualidade, com forte foco em produtos biotecnológicos. Antes de ingressar na Galderma, teve passagens por empresas como Vifor, Sarepta, Abbvie e Abbott.