NewsNewsletter

Amgen e Grupo Fleury se unem para oferecer plataforma de telemedicina para profissionais da saúde

0

Diante da pandemia, a telemedicina, que até pouco tempo atrás era vetada por lei, foi autorizada pelo Ministério da Saúde enquanto durar a crise ocasionada pelo covid-19. Cancelamento de consultas, exames e cirurgias impactaram a vida de muitos, especialmente pacientes com câncer e doenças crônicas, sendo assim, essa tecnologia vem avançando cada dia mais e é uma promessa da medicina para era pós-pandemia.

Pensando nisso e nas recomendações de distanciamento social para diminuir a transmissão do novo coronavírus, o Grupo Fleury, instituição renomada de medicina diagnóstica, desenvolveu o projeto ‘’Cuidar Digital’’, uma iniciativa apoiada pela Amgen, uma das empresas líderes em biotecnologia. ‘”Desde o lançamento, o objetivo da plataforma de telemedicina é colaborar para que médicos e pacientes retomem a assistência à saúde diante deste momento desafiador. A parceria com a Amgen vem para agregar ainda mais e incluir recursos para que os médicos contem com uma plataforma completa, gerando valor para seus pacientes”, afirma Eduardo Oliveira, médico e CEO da SantéCorp, marca do Grupo Fleury que atua na coordenação do cuidado integrado em saúde.

A plataforma “Cuidar Digital” possibilita a conexão entre médicos e pacientes de todo o Brasil, incluindo recursos de prontuário eletrônico, gravação da consulta, emissão de receita e agendamento de exames. Além disso, os resultados dos testes realizados no Grupo Fleury passam a fazer parte do histórico do paciente no sistema.

A ferramenta encontra-se à disposição para que a comunidade médica possa atender seus pacientes sem sair de casa, de forma simples, segura e gratuita. Para utilizar a plataforma, o profissional deve apenas preencher um cadastro rápido com informações e o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e aguardar sua validação.

Vacina contra coronavírus só a partir de 2021, informa Fiocruz

Artigo anterior

Mega fusão de US$ 18,5 bilhões entre Teladoc e Livongo criará primeira gigante de assistência virtual nos EUA

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News