Na última quarta-feira (1º), tomaram posse os novos membros da diretoria nacional e dos conselhos deliberativo e fiscal da UNIDAS – Autogestão em Saúde para o triênio 2025-2027, sob a presidência de Mário Jorge da Cruz Vital, da Cassi. Eleito em Assembleia Geral, realizada no dia 26 de novembro do ano passado, em Florianópolis-SC, o grupo reafirmou o compromisso da entidade com a representatividade, inovação, desenvolvimento e sustentabilidade do segmento de autogestão.
Ao assumir o cargo, Mário Jorge enfatizou que uma gestão não se faz só pela diretoria. “O desafio para o triênio é o de manter o profissionalismo e a visão estratégica desenvolvida pela UNIDAS ao longo dos anos, com foco nas necessidades de todas as filiadas. Estamos aqui por elas e é por cada uma que vamos continuar lutando”, afirmou o novo presidente.
O presidente eleito é bacharel em Ciências Contábeis e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua na CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, uma das maiores autogestões do país, há quase três décadas, onde ocupou posições como gerente estadual na Paraíba, em Pernambuco e em São Paulo. Nos últimos anos, liderou o Escritório de Negócios da instituição, sendo responsável pela implantação de uma estrutura inovadora para negociar com grandes grupos corporativos. Na UNIDAS, coordenou a CAGETECS – Câmara de Gestão em Tecnologias de Saúde, de 2016 a 2019.
Durante a apresentação do planejamento de trabalho, os novos diretores destacaram pautas importantes, como propostas de novos modelos de remuneração, promoção de parcerias entre as autogestões, manter a aproximação e ampliar o diálogo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com o Congresso Nacional e com o Poder Judiciário. De acordo com o presidente eleito, essas estratégias visam ampliar o campo de atuação tanto da UNIDAS quanto das autogestões em saúde.