sexta-feira, abril 12, 2024
Home News Vivo compra Vale Saúde Sempre e reforça presença no mercado de saúde

Vivo compra Vale Saúde Sempre e reforça presença no mercado de saúde

por Redação
0 comentário

A Vivo anuncia a aquisição da Vale Saúde Sempre, startup que opera como um marketplace de serviços de saúde. O negócio, que pode atingir o valor máximo de R$ 60 milhões — a depender do atingimento de metas operacionais e financeiras acordadas —, fortalece o posicionamento da Vivo como ecossistema digital, ou seja, como empresa que oferece serviços em áreas além de telecomunicações. A Vale Saúde Sempre provê acesso a consultas (presenciais e por telemedicina), exames e procedimentos cirúrgicos com preços acessíveis, mediante pagamento de assinatura mensal, em uma rede credenciada com milhares de laboratórios e clínicas médicas em todo o Brasil.

“Saúde e bem-estar é uma área prioritária para o desenvolvimento de novos negócios pela Vivo e a compra da Vale Saúde Sempre cria as condições para consolidar nossa presença neste mercado, bem como facilita a criação de novos serviços”, afirma Rodrigo Gruner, Diretor de Inovação e Novos Negócios da Vivo. “E, além de representar uma oportunidade de crescimento para a Vivo, sabemos do papel que podemos desempenhar para contribuir com a democratização do acesso à saúde de qualidade no país”, completa.

O anúncio desta sexta-feira, 3, é resultado da estratégia da Vivo para acelerar seu ecossistema de saúde, que hoje conta com o Vida V, voltado para consumidores finais. Com a aquisição da Vale Saúde Sempre, a expectativa da Vivo é alavancar sua presença neste mercado, a partir de ativos relevantes da startup, como base de clientes B2B e sinergia de custos, entre outros. No total a Vale Saúde Sempre registra 250 mil usuários de seu serviço e, ao longo dos últimos 3 anos, sua receita líquida cresceu a uma taxa de 64% ao ano.

A Vale Saúde Sempre foi criada em 2011 por Eduardo Brigagão, executivo com ampla experiência no mercado financeiro e passagens por bancos e empresas de cartão de crédito – entre elas a Credicard, da qual foi presidente. Os funcionários da startup contribuirão com sua expertise para o desenvolvimento da plataforma de saúde da Vivo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside