A Biomédica, distribuidora de produtos biomédicos, aumentou a eficácia da operação de mais de 900 processos com o apoio do SE Suite 2.0 da SoftExpert. A companhia, que faturou mais R$ 11 milhões em 2015, conquistou a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por Boas Práticas de Armazenamento e Transporte.
Com atuação no ramo de fornecimento de produtos laboratoriais, consumíveis hospitalares e serviços de assessoria técnica e científica em equipamentos de diagnóstico, a empresa teve ganhos consideráveis na agilidade, na obtenção de informações e na organização interna com o sistema. Segundo Silvia Dorian, auditora da Qualidade e fundadora da Biomédica, além da certificação da Anvisa, a empresa também conquistou selo A de excelência em procedimentos da Roche Diagnóstica (um de seus principais parceiros).
“Estruturamos todo o nosso fluxo de informações com a ferramenta, o que nos ajudou a agilizar o atendimento das demandas internas dos centros de distribuição e também dos nossos clientes. A ferramenta da SoftExpert nos auxilia nos processos de ponta a ponta da nossa cadeia de serviços, desde a gestão de equipamentos ao gerenciamento de documentos, o que nos garantiu importantes certificações tanto da Anvisa, quanto de parceiros, o que atesta a qualidade do trabalho que realizamos”, afirma Silvia.
A empresária lembra que buscava no mercado uma solução para gestão de documentos, mas ao conhecer todos módulos, aplicações e potencialidades, resolveu adotar a Suite completa.
“Resolvermos implantar os módulos de forma gradativa e planejada. Foi determinante para a tomada de decisão o fato de o produto ser mais completo e integrado do que os outros que havíamos pesquisado e que só atendem necessidades específicas” salienta.
O SE Suite 2.0 é composto por 38 módulos nativamente integrados que formam as 12 principais soluções da plataforma. Atende os setores de Qualidade, Diretoria, Comercial, Estoque, Financeiro, Recursos Humanos, TI, Contabilidade e Logística.
“Desde que adquirimos a segunda versão da solução em 2015, temos tido um ganho sem precedentes. Hoje, conseguimos ter um controle eficaz de todo nosso parque de equipamentos e da manutenção, gerindo ações preventivas e corretivas. A ferramenta também nos permite aberturas de chamados, além de fornecer dados completos e parametrizados, possibilitando uma melhoria contínua nas nossas rotinas”, avalia Fausto Augusto, gerente da Assistência Técnica.