A DynamicCare Benefícios, empresa fundada em 2018 e que já conta com uma carteira significativa de mais de 10 mil vidas, chega ao mercado se destacando com as demais do segmento com uma nova abordagem. O modelo de atuação da empresa inclui conceito de gestão preventiva, inteligência atuarial, tecnologia de ponta e especialidade por segmento da indústria. Um dos principais objetivos é humanizar o processo assistencial na cadeia de saúde suplementar entre a empresa que paga, a operadora que oferece o atendimento e o colaborador que recebe o benefício.
A empresa foi fundada por Leandro Almeida, carioca, 40 anos, que atua no mercado de saúde suplementar há mais de 20 anos. Leandro trabalhou em grandes companhias e multinacionais do setor. O empresário, que é formado em Propaganda e Marketing e Publicidade, pós-graduado em Seguros e Resseguros e especialista em vendas consultivas e legislação de saúde, focou seus conhecimentos nas áreas de sinistro, auditoria médica, legislação, vendas em saúde e cadeia de serviços cuidando e gerenciando pessoas. Toda essa bagagem lhe possibilitou entender e perceber o que faltava nesse mercado e, com isso, criou a DynamicCare Benefícios para preencher essas lacunas no setor de serviços em saúde suplementar e toda cadeia.
“Não se trata apenas de gerenciar planos de saúde para reduzir custos e resolver os problemas que surgem ao longo do caminho. Mas, também, de entender qual é o perfil de cada cliente, quais suas reais necessidades e, a partir disso, traçar um plano de atendimento personalizado e focado em tornar a relação o mais humana possível”, afirma Leandro Almeida, diretor-fundador da DynamicCare Benefícios.
Além desse conceito, a empresa também conta com tecnologia de ponta para realizar o atendimento, logística e gestão de dados médicos de seus clientes. A DynamicCare conta com uma Central de Saúde 24 horas (plataforma da Carelink) formada por profissionais da área médica e enfermeiros de prontidão para acompanhar os processos e seguir com os protocolos de atendimento médico.
Um dos principais serviços oferecidos pela empresa, importante no processo de controle de custos, é a gestão preventiva e controle em tempo real no momento em que o procedimento ocorre Essa gestão consiste em classificar e acompanhar adequadamente os serviços médicos, pois com toda a parte burocrática e operacional organizada é possível atender às necessidades dos funcionários de forma assertiva, seja numa consulta com médico especialista ou a liberação de um tratamento específico.
“O nosso foco é cuidar de pessoas e oferecer o melhor serviço possível, aliado a um custo justo, sem que para isso a relação se torne fria e meramente comercial, mas que seja uma relação confortável para todos, empresa, fornecedores e colaborador”, comenta Almeida.
Apesar de recém fundada, a empresa tem tido um crescimento bastante significativo, hoje cuida de uma carteira de mais de 10 mil vidas e já alcançou uma média de 20% a 30% de redução de custos na carteira dos clientes.
A expectativa da empresa é aumentar sua carteira para 100 mil vidas até 2021, crescer organicamente em todo o País. “Atualmente, nós atendemos empresas no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Mas já estamos projetando expandir nossos serviços para o Brasil todo. Nosso foco é crescer de forma orgânica e sólida e estamos trabalhando para isso!”, ressalta o executivo.