NewsNewsletter

Google Maps mostra locais de vacinação contra COVID-19 no Brasil

0

A partir desta sexta-feira,30, será possível consultar diretamente no Google Maps e na Busca do Google os locais de vacinação contra o coronavírus e encontrar aqueles mais próximos de você. O novo recurso já está disponível em mais de 30 cidades do país, entre elas todas as capitais, e mostra informações e localização de mais de 1.800 pontos de vacinação. Ao longo das próximas semanas, o objetivo da empresa é acrescentar dados de outras localidades.

Para ter acesso à localização dos postos de vacinação, basta digitar, por exemplo, “vacina covid perto de mim”, “vacina covid” ou “onde vacinar contra covid na [cidade]”.  Ao lado dessas informações, serão incluídos também detalhes informados pelos órgãos governamentais locais, como o acesso ou não a grupos específicos, a disponibilização da modalidade drive-thru ou a necessidade de agendamento.

Para reunir os dados sobre postos de imunização contra a doença no Brasil e disponibilizá-las na ferramenta, o Google trabalha com parceiros locais e fontes oficiais como as secretarias de saúde e agências sanitárias. É importante ressaltar que esses dados variam de acordo com o município e podem mudar com bastante frequência, estando sujeitos às instruções disponibilizadas publicamente por cada autoridade local de saúde.

Desta forma, sempre recomendamos conferir as informações no website oficial do órgão de saúde pública da sua região antes de ir ao local. Ao mostrar os pontos de imunização na Busca e no Maps, é possível conferir o link direto para a página oficial das agências sanitárias e secretarias de saúde.

As pesquisas por “vacinas perto de mim” aumentaram globalmente 5 vezes desde o início do ano. Nesse sentido, as novas funcionalidades do Google Maps, vêm reforçar os esforços da empresa para ajudar as pessoas a encontrarem informações precisas, confiáveis e atualizadas sobre a imunização contra a Covid-19. A funcionalidade está disponível em iOS e Android e também na versão para computador.

Cidades onde o recurso já está disponível:

Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Gonçalo, São Paulo, Teresina, Vitória, São Luís.

O objetivo da empresa é que outras cidades sejam incluídas em breve.

Santa Joana inicia atuação em cirurgia robótica com modelo mais moderno do mercado

Artigo anterior

Evento discute desafios da interoperabilidade para melhorar serviços de saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News