A Zoetis, líder global em saúde animal, registrou receita de US$ 2,2 bilhões no primeiro trimestre de 2025, crescimento operacional orgânico (excluindo efeitos cambiais e desinvestimentos) de 9%. O lucro líquido reportado foi de US$ 631 milhões, representando um avanço de 5%, enquanto o lucro líquido ajustado atingiu US$ 662 milhões, com crescimento operacional orgânico de 6%.
“A Zoetis alcançou resultados sólidos no primeiro trimestre de 2025, impulsionados pela demanda por nossos produtos inovadores e nosso foco nos clientes. Esse desempenho é um reflexo do comprometimento inabalável do nosso time e da excelência em agilidade, que nos permitiram registrar um crescimento orgânico de 9% na receita operacional”, declarou Kristin Peck, CEO da Zoetis. “Esses resultados reforçam o caráter essencial do nosso negócio, a força do nosso portfólio diversificado entre mercados e espécies, e a preferência pelos nossos produtos inovadores”, finaliza Kristin.
Entre os destaques do trimestre estão os produtos para animais de companhia, como Simparic, Apoquel, Cytopoint e os anticorpos monoclonais Librela e Solensia, que continuam a impulsionar os resultados nos mercados, especialmente nos Estados Unidos e na Europa. Já no segmento de animais de produção, os destaques ficaram por conta do desempenho em países emergentes, com o Brasil sendo um dos líderes desse tema, além do crescimento em vacinas para salmão em mercados estratégicos.
Resultados no Brasil
No primeiro trimestre de 2025, a Zoetis registrou no Brasil receita de US$ 88 milhões, com crescimento operacional de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior. O avanço foi impulsionado principalmente pelo portfólio voltado para bovinos, que segue sendo um dos pilares da operação no país. O desempenho local reafirma o papel do Brasil como um dos mercados mais relevantes para a companhia no segmento de animais de produção.