A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, por meio do Brain, centro de inovação da companhia, expandiu o acordo com o MediQuo, responsável pela solução ehealth líder na Espanha, presente em 16 países e em grande expansão na América Latina. Além do varejo, a companhia passa a oferecer a solução de telemedicina às pequenas e médias empresas com o objetivo de disponibilizar saúde e bem-estar para seus colaboradores.
O serviço oferece consultas online e sem agendamento prévio todos os dias da semana, nas principais áreas da saúde, como clínica geral, medicina da família e infantil, pediatria, ginecologia e obstetrícia, além de contar com profissionais da nutrição, psicologia e educação física. O acesso ilimitado acontece 24 horas por dia de forma simples, não tem coparticipação e contempla o atendimento para dependentes menores de 18 anos, sem custo adicional. Para garantir o produto ao funcionário, as empresas terão o custo de R$ 15,90 mensais por pessoa cadastrada.
“Cada vez mais, queremos nos posicionar como parceiros de negócios e braço direito do empreendedor brasileiro, apoiando-o em seus principais desafios e em sua digitalização. Frente aos altos custos que as pequenas e médias empresas têm em implementar benefícios, principalmente relacionados à saúde, para seus funcionários, essa solução vem para trazer uma nova proposta de gestão de saúde”, comenta Zaima Milazzo, diretora de inovação da Algar Telecom e presidente do centro de inovação Brain.
O aplicativo está disponível na App Store e Play Store e, para começar a utilizar, o cliente precisa contratar o serviço pelos canais de vendas da Algar Telecom. A licença pode ser cancelada a qualquer momento, mediante comunicação prévia, sem cobrança de multa ou penalidade.
Desde novembro de 2021, o produto também pode ser adquirido pelos clientes do varejo que possuem planos controle ou pós-pago da Algar Telecom.