segunda-feira, abril 29, 2024
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MedSênior chega a 100 mil vidas e investe R$ 35 milhões em novas unidades

por Redação
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Com foco no público da terceira idade e no “bem envelhecer”, a operadora de saúde capixaba MedSênior acaba de alcançar 100 mil vidas em sua carteira de clientes. O crescimento da empresa — que já está presente em seis estados e no Distrito Federal — está ancorado em novos investimentos da ordem de R$ 35 milhões para a construção de novas unidades e em projetos de medicina preventiva e inovação, seguindo sua estratégia de chegar a 1 milhão de vidas em 2030.

A marca de 100 mil vidas chega junto com a abertura de novos espaços nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Em São Paulo, a empresa abre mais duas unidades até junho, sendo uma na Avenida Brasil e outra na zona leste da capital. As unidades assistenciais contam com uma equipe multidisciplinar para o cuidado integral dos pacientes.

“Nossos investimentos em unidades próprias são permanentes. Hoje, já contamos com 35 unidades próprias e nosso objetivo é ampliar a presença e o número de vidas nas regiões em que atuamos. Tudo isso mantendo nosso foco na medicina preventiva e no bem envelhecer, com diferentes programas e oficinas que oferecem um olhar integrado para nosso público e busca garantir mais qualidade de vida e bem-estar aos clientes”, afirma o presidente da MedSênior, Maely Coelho.

Segundo Coelho, além dos investimentos em São Paulo, o estado do Rio de Janeiro também receberá aportes da companhia. Nos próximos meses, serão inaugurados dois prontos-socorros avançados, com centro cirúrgico 24 horas, na Barra da Tijuca e em Botafogo. Brasília também receberá investimentos em uma nova unidade, localizada em Taguatinga. “Estamos muito orgulhosos de chegar aos 100 mil clientes e saber que estamos preparados e com capacidade para atendê-los da melhor forma”, reforça Coelho.

No mercado desde 2010, a empresa tem atuado com um plano de expansão que tem como meta ambiciosa alcançar um milhão de vidas em 2030. Segundo Coelho, o objetivo leva em consideração o potencial de mercado da terceira idade, a evolução da carteira de clientes ao longo dos anos, os investimentos em inovação, junto com um projeto específico que vem sendo desenvolvido para atuação nas regiões Norte e Nordeste.

“A população brasileira está passando por um forte processo de envelhecimento. Dados do IBGE indicam que em 2050 o Brasil terá 30% da sua população com idade acima de 60 anos. Somos um plano que cuida do cliente desde a porta de entrada, com foco na medicina preventiva aliada à inovação, garantindo um serviço totalmente diferenciado. Esse conceito e esse modelo são responsáveis por um alto grau de satisfação de nossos clientes, nos permitindo crescimento e novos investimentos”, afirma Coelho.

Crescimento e verticalização

No ano passado, a MedSênior recebeu aporte da Temasek, um fundo de investimento com sede em Cingapura, que adquiriu cotas de participação na empresa, fortalecendo sua chegada em São Paulo. “Nosso crescimento de 40% ao ano foi mantido, nos últimos anos, mesmo durante um período desafiador como a pandemia, que tinha o público idoso como um dos mais impactados e vulneráveis à Covid-19, gerando maior demanda por assistência à saúde. Acredito que nosso modelo focado na prevenção, atendimento individualizado, tecnologia de ponta e rede própria permitiram o crescimento em faturamento, que deve chegar a R$ 1,3 bilhão neste ano”, diz Coelho.

Com 1,7 mil funcionários, a empresa capixaba tem apostado na verticalização do atendimento, com investimentos em recursos próprios como hospitais, laboratórios e outros serviços na área de saúde, ampliando sua rede de assistência ao usuário.

Entre os últimos aportes, está a inauguração de um hospital em Vitória, com oito mil metros quadrados de área construída, 107 leitos, sendo 30 de unidade de terapia intensiva (UTI), 65 de enfermaria e 12 apartamentos, além de três centros cirúrgicos para procedimentos de alta complexidade. O hospital tem capacidade de atendimento para oito mil consultas médicas por mês.

Em Brasília, a empresa acaba de inaugurar um novo pronto-socorro, com capacidade para atender quatro mil pacientes por dia, e um centro de diagnóstico anexo, com equipamentos de última geração. Brasília também ganhou um outro pronto atendimento com espaço dedicado à oftalmologia, para consultas e exames. Em Belo Horizonte, o último investimento foi em um pronto-socorro 24 horas, com capacidade para 1,2 mil consultas.

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