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TopMed chega aos 15 anos com marca de 3 milhões de vidas anuais atendidas e crescimento de 5 vezes nos últimos 18 meses

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Crescer mais de cinco vezes de março de 2020 a agosto de 2021 e, ainda assim, com altas perspectivas. Esse indicador traz o DNA da valorização e do crescimento do acesso à saúde integral e multiprofissional por meio da telemedicina e telessaúde com acesso ao médico, psicólogo, nutricionista e demais  profissionais da área da saúde, segmento em que a empresa TopMed é pioneira e atuante há 15 anos. “Somente nos últimos 12 meses, em um contexto de pandemia, em que as pessoas precisaram ainda mais de uma atenção remota e segura, tivemos mais de 3 milhões de indivíduos atendidos”, revela a médica Renata Zobaran, diretora de Telemedicina e Saúde Digital da companhia.

Renata observa que a gestão em saúde é complexa, com mercado aquecido e indicadores constantes. Sendo assim, atuar com “Health” exige atenção em relação a volatilidade, instabilidade, mudanças repentinas e necessidade contínua de adaptações. Para isso, é necessário manter uma visão humanizada e atualizada sobre a saúde, experiência na jornada do usuário e gestão de times complexos e diversos.

Segundo Renata Zobaran,  não é pura e simplesmente o atendimento por meio de um celular ou dispositivo móvel. É fundamental entender os sinais trazidos pelo paciente, desde uma simples manifestação de desconforto e dor, até um quadro mais evidente. Isso é possível por meio de uma escuta ativa e bem treinada, com uma equipe multiprofissional atenta a sinais e sintomas. Com isso, oferecemos uma triagem bem-feita e, consequentemente, damos o devido encaminhamento.

Experiência com a chancela de 15 anos de atuação em telessaúde

A TopMed, desde agosto de 2006, data de sua fundação, propõe-se a ser uma nuvem de assistência integrada, num ecossistema de saúde no qual os diferentes profissionais se conectam ao indivíduo por meio de um único e robusto sistema digital.

“A telessaúde e a telemedicina são, sem dúvida, ferramentas que ampliam o acesso à saúde e diminuem custos, pois quebram as barreiras geográficas de um país continental como o Brasil. É por meio destas ferramentas que se pode melhorar a experiência do paciente e reduzir desperdícios, melhorando resultados e trazendo mais custo-efetividade na assistência. Com nossa atuação, conseguimos abrir muitas oportunidades, facilitando o acesso do pacienteevitando atrasos no diagnóstico e condutas, itens tão caros aos sistemas de saúde. Isso é um resultado concreto, que tem muito a evoluir e é irreversível. Hoje nosso NPS está em 91, o que nos indica que o paciente aprova a nova forma de fazer consultas”, pondera Paulo Müller, CEO da TopMed.

Ciência, tecnologia, medicina e saúde

Quando se fala em inovação e tecnologia, destaca Paulo Müller, é válido ressaltar a importância da união do conhecimento técnico de cada especialidade com o conhecimento em tecnologia da informação. Essas duas áreas vão mais adiante ao andar juntas, afirma o CEO da empresa. Com este pensamento, a TopMed desenvolveu mais de 150 algoritmos de desfecho clínico, que aprimoram e agilizam o atendimento.

A TopMed está num forte processo de renovação e reinvenção. No primeiro semestre de 2021, a empresa passou por uma reestruturação em sua gestão, redirecionando para novos desafios. Novos produtos com nicho em segmentos do mercado de saúde foram lançados. A área de tecnologia tem recebido uma atenção especial. Em abril, a TopMed relançou o seu App Saúde 24h. Totalmente renovado e com muitas outras facilidades que vieram melhorar a jornada do paciente e de quem lhe atende: médico, psicólogos, nutricionistas, entre outros. Ainda segundo Paulo Müller, novos produtos estão em preparação ainda para este ano.

Gestão humanizada e engajamento  

A médica e gestora Renata Zobaran comemora os 15 anos da empresa, em franco crescimento, com mais de 450 profissionais de diferentes especialidades: administrativos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, educadores físicos e médicos. Segundo ela, é possível elencar como características de um serviço de telessaúde a visão holística do indivíduo, o foco na promoção da saúde e a prevenção de doenças, assim como a união entre acessibilidade, democratização e resolubilidade.

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