Home News Hospital capixaba da Kora Saúde atinge marca de mil cirurgias robóticas

Hospital capixaba da Kora Saúde atinge marca de mil cirurgias robóticas

Mais de 25 milhões de reais foram investidos no equipamento Da Vinci

por Redação
0 comentário
Acontece neste mês de janeiro de 2024 a milésima cirurgia robótica no Meridional Cariacica, hospital da rede Kora Saúde. Para alcançar a marca histórica, o hospital conta com uma equipe de especialistas multidisciplinares que utilizam um avançado robô, o Da Vinci ® XI, que conta com uma plataforma integradora que se movimenta de acordo com os comandos dados pelo cirurgião, tornando o procedimento ainda mais preciso e seguro. O investimento para aquisição do equipamento foi de R$ 25 milhões, e o principal ganho se vê na realização de cirurgias com menos trauma no tecido e uma recuperação mais rápida dos pacientes.
Sobre o robô
O Da Vinci® XI é uma ferramenta cirúrgica que possibilita que o médico potencialize habilidades e resultados, podendo ser usado para qualquer procedimento dentro das especialidades de cabeça e pescoço, cardíaca, cirurgia geral, colorretal, bariátrica, ginecologia e, principalmente, urologia, o carro-chefe da cirurgia robótica.
O Meridional Cariacica realiza o procedimento desde 2020, o que coloca o hospital como referência em cirurgia de alta complexidade. Além disso, o Meridional Cariacica é referência em Oncologia e Neurologia, além de um dos principais é o principal centro de transplantes do Espírito Santo. Possui, ainda, Excelência pela ONA e acreditação canadense Qmentum.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside