quarta-feira, maio 22, 2024
Home News Cuidar.me lança plano de saúde exclusivo para pequenas e médias empresas

Cuidar.me lança plano de saúde exclusivo para pequenas e médias empresas

por Redação
0 comentário

Com o objetivo de democratizar o acesso à saúde de qualidade, buscando criar produtos que preencham as lacunas do mercado, a cuidar.me, healthtech que comercializa planos de saúde lançou uma nova linha de produtos voltados para pequenas e médias empresas (PMEs).

A escolha por esse mercado se deu após a startup enxergar um vácuo no segmento de PMEs. Além de se aproveitar da escassez de opções, a startup ainda busca atrair as empresas por meio de planos de saúde inteligentes, digitais e com atendimento assistencial integrado. As PMEs são hoje 10% da base da empresa e a projeção é expandir para ao menos 25% até o fim do ano. Para 2023, o serviço deve ser ampliado para empresas a partir de 30 vidas e, no curto prazo, de 100 a 500 beneficiários.

“Há um espaço gigante para crescer na Grande São Paulo e queremos aproveitar essa oportunidade. Identificamos que o mercado precisava de uma solução nesse sentido e agora estamos entrando nesse universo das PMEs trazendo toda a nossa expertise já comprovada nos nossos serviços voltados para os planos individuais”, explica Raphael Garcia, cofundador e CRO na cuidar.me.

Novas estratégias impulsionam crescimento

E os números evidenciam que a empresa vem trilhando um bom caminho. A cuidar.me têm registrado um crescimento de 75% ao mês em volume de vidas atendidas. Segundo Garcia, boa parte desse avanço foi motivada pela abertura de um novo canal de venda: as corretoras. A parceria foi lançada no fim do ano passado e hoje cerca de 200 corretoras distribuem os planos da healthtech. Elas são responsáveis por mais de 80% da entrada de novos beneficiários.

“Tratamos o corretor quase como um cliente. É importante que ele tenha uma boa experiência com a marca e o produto. Para isso, oferecemos treinamento e assistência para os parceiros distribuírem seus serviços. A ideia agora é investir ainda mais no canal corretor  para garantir que ele entenda cada vez mais a cuidar.me como um importante parceiro no dia a dia”, diz Garcia.

Em paralelo ao lançamento doo plano de saúde para PMEs, a cuidar.me diz vir registrando um forte crescimento na procura por planos individuais. Apontada pela ANS como a healthtech que mais cresce no setor, a corporação trabalha com a expectativa de contar com 12 mil a 15 mil vidas atendidas até o fim deste ano.

Para atingir esse objetivo, a companhia aposta em alguns pilares, como os planos de 50% a 70% mais baratos do que os concorrentes com cobertura similar, o significativo nível de satisfação dos seus usuários que aponta uma aprovação na casa dos 90% e a recente parceria firmada com o canal corretor para distribuir os produtos, o que já impactou em 96% no crescimento das vendas logo no primeiro mês do acordo.

Desde a fundação, a empresa aposta em uma operação enxuta e altamente produtiva, valoriza os talentos e se preocupa em engajar as pessoas com um propósito bem definido. Esse conjunto de fatores coloca a cuidar.me numa posição confortável para seguir crescendo, mesmo nesse momento atual de custo de capital elevado”, conclui Garcia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside