GestãoNewsNewsletter

Dasa oferece Solução Covid Empresarial que auxilia retomada de atividades

0

Empresas de diferentes portes e setores podem ser atendidas pela Solução Covid Empresarial, programa criado pela Dasa que oferece consultoria e inteligência para áreas de RH, a fim de possibilitar o retorno seguro dos colaboradores às atividades presenciais, envolvendo ainda familiares e prestadores de serviços. O objetivo é ser um parceiro das empresas atuando na operação de retomada e contribuir para a saúde dos colaboradores.

Ao todo, mais de 300 empresas já foram atendidas e se beneficiaram de soluções que passam por uma consultoria completa, pensada em cada etapa, desde a chegada do colaborador à empresa até o uso de espaços comuns, como refeitórios. “Nosso diferencial é que atuamos de forma modular e consultiva, indo além dos testes diagnósticos da Covid-19, com triagem por teleconsultas, por exemplo. A Dasa integra um grupo formado pela Ímpar (rede de hospitais) e pela GSC (integradora de saúde). Esta última realiza a Coordenação de Cuidado a colaboradores que testaram positivo para Covid e têm protocolos personalizados de acordo com o quadro clínico do paciente, que vai de repouso e isolamento domiciliar com acompanhamento de grupo multiprofissional da GSC a encaminhamento para hospitais em caso de pacientes críticos”, explica Emerson Gasparetto, vice-presidente da área médica.

A partir de todo um processo, a Dasa oferece um suporte completo ou modular, de acordo com a necessidade da empresa. “A OMS e o Ministério da Saúde recomendam a testagem em massa como uma das melhores estratégias para combater a Covid. Como temos ampla presença com mais de 900 unidades laboratoriais em 14 Estados além do DF, somos referência em exames. Por isso nossos testes já ultrapassam mais de 120 mil vidas em mais de 300 empresas atendidas pela solução”, explica Gasparetto.

A Solução Covid Empresarial oferece protocolo de testagem, que possibilita identificar contaminantes, mapear setores com exposição, ter visibilidade dos resultados sobre a prevalência da doença. “A partir daí, as empresas conseguem definir e acompanhar protocolos de afastamento para indivíduos sintomáticos pré e pós-retorno. Portanto, é uma solução inteligente que vai muito além de simplesmente aplicar testes ou mensurar a temperatura dos colaboradores da empresa”, completa.

 

 

Sistema Unimed contabiliza 84 soluções de telemedicina em funcionamento

Artigo anterior

Desafio Cardio Empatia incentiva brasileiros a gerar dados sobre a amiloidose cardíaca

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão