InovaçãoNewsNewsletter

Sistema Unimed contabiliza 84 soluções de telemedicina em funcionamento

0
DCIM100MEDIADJI_0004.JPG

A Unimed do Brasil realizou um mapeamento do Sistema Unimed e constatou que 84 das 345 cooperativas do Sistema Unimed já utilizam alguma solução de telemedicina, recurso regulamentado pelo Ministério da Saúde em março, via Portaria No 467, por conta da pandemia da COVID-19. Ainda, outras 83 já estão aptas a aderir a alguma plataforma tecnológica para atender a seus beneficiários à distância.

Como destaque, a Unimed do Brasil está ofertando o curso online “Capacitação Básica em Telemedicina” para habilitar os médicos cooperados e credenciados do Sistema Unimed a trabalhar com os novos recursos. Em seus quatro módulos, ministrados pela Associação Paulista de Medicina (APM) em parceria com a Federação das Unimeds de São Paulo (FESP), a iniciativa busca proporcionar o entendimento e capacitação de como se relacionar a distância com o paciente e gerar confiança por meio desta nova metodologia de atendimento.

“A telemedicina é um grande habilitador para uma nova abordagem com relação ao cuidado aos pacientes. Vivemos um momento em que uma série de paradigmas está se transformando por força da pandemia da COVID-19. Neste sentido, observamos estes movimentos e buscamos adaptar nossa oferta às soluções mais modernas, que atendam integralmente às necessidades de nossos mais de 18 milhões de beneficiários”, afirma Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil.

Gestão OPME disponibiliza plataforma que auxilia na otimização das análises dos pedidos médicos

Artigo anterior

Dasa oferece Solução Covid Empresarial que auxilia retomada de atividades

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar