quinta-feira, março 28, 2024
Home Inovação Sistema Unimed contabiliza 84 soluções de telemedicina em funcionamento

Sistema Unimed contabiliza 84 soluções de telemedicina em funcionamento

por Redação
0 comentário

A Unimed do Brasil realizou um mapeamento do Sistema Unimed e constatou que 84 das 345 cooperativas do Sistema Unimed já utilizam alguma solução de telemedicina, recurso regulamentado pelo Ministério da Saúde em março, via Portaria No 467, por conta da pandemia da COVID-19. Ainda, outras 83 já estão aptas a aderir a alguma plataforma tecnológica para atender a seus beneficiários à distância.

Como destaque, a Unimed do Brasil está ofertando o curso online “Capacitação Básica em Telemedicina” para habilitar os médicos cooperados e credenciados do Sistema Unimed a trabalhar com os novos recursos. Em seus quatro módulos, ministrados pela Associação Paulista de Medicina (APM) em parceria com a Federação das Unimeds de São Paulo (FESP), a iniciativa busca proporcionar o entendimento e capacitação de como se relacionar a distância com o paciente e gerar confiança por meio desta nova metodologia de atendimento.

“A telemedicina é um grande habilitador para uma nova abordagem com relação ao cuidado aos pacientes. Vivemos um momento em que uma série de paradigmas está se transformando por força da pandemia da COVID-19. Neste sentido, observamos estes movimentos e buscamos adaptar nossa oferta às soluções mais modernas, que atendam integralmente às necessidades de nossos mais de 18 milhões de beneficiários”, afirma Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside