terça-feira, julho 16, 2024
Home Inovação Equipamento de estimulação magnética funcional promete corpo mais saudável

Equipamento de estimulação magnética funcional promete corpo mais saudável

por Redação
0 comentário

Imagine ganhar um corpo mais saudável sem precisar ir à academia ou, no caso de quem não dispensa os exercícios, obter resultados de forma mais rápida. Parece milagre, mas é tecnologia. Através de estímulos nervosos por meio de um campo magnético, o equipamento Tesla Former ajuda no processo de definição e atua no fortalecimento muscular sem a necessidade de suar a camisa, como atesta a empresária e influencer Joyce Andrade. Ela testou a tecnologia FMS (estimulação magnética funcional), no consultório da médica dermatologista Mariana Chiminazzo, em Campinas, interior de São Paulo, e ficou impressionada com a diferença na silhueta em apenas duas sessões do protocolo prescrito para ela.

“A primeira mudança aconteceu em algo que nem esperava. Minha postura ficou mais ereta. E não fui só eu que percebi, muitas pessoas comentaram comigo. Atribuo essa alteração ao fato de estar acontecendo um fortalecimento da minha musculatura de dentro para fora com a aplicação do Tesla”, diz a proprietária da marca de Gins “coloridos” JoyJoy.

Joyce tinha como rotina fazer caminhadas e exercícios leves, mas notava que seu corpo não estava com o tônus desejado. A intenção da empresária e influencer não era perder medidas, mas o Tesla também tem, como ação secundária, a queima de gordura pelo aumento do metabolismo corporal. “Foi uma felicidade na minha vida descobrir essa opção de tratamento”, diz Joyce, encantada com o fato de não sentir nenhuma dor durante ou após as sessões, que em apenas 30 minutos produz milhares de contrações, muitas delas únicas.

“Os benefícios vão muito além da estética, pois hoje se sabe que para melhora metabolismo corporal é fundamental termos aumento de massa magra. O tesla proporciona esse ganho, além de fortalecimento muscular, melhora postura, aumento do metabolismo corporal, e consequente perda de peso. Na região glútea melhora inclusive firmeza, contorno e enrijecimento. No abdome aumenta muito a definição muscular”, acrescenta a da médica dermatologista Mariana.

O estímulo eletromagnético atua diretamente no neurônio motor, gerando contrações que não dependem da função cerebral, da intenção da pessoa em realizar o movimento. O tratamento considerado ideal consiste em oito a dez sessões, sendo duas por semana. Mas vale ressaltar que, apesar de ser um tratamento com viés estético, a ideia é que o tratamento para definição seja um complemento da prática de exercícios físicos e dieta balanceada, afinal, quanto menos gordura o paciente tiver, maior será a percepção da musculatura sendo hipertrofiada.

Além do uso estético, a Iskra Medical, fabricante do Tesla Former, diz que o equipamento é um grande aliado para quem deseja fortalecer a musculatura corporal como um todo, inclusive em reabilitação, atuando na recuperação de lesões e cirurgias de joelho e quadril, ou para melhorar a estabilidade da coluna.

A estimulação magnética funcional (FMS) também tem sido bastante utilizada para amenizar dores crônicas e para fortalecimento da região pélvica, atuando de forma positiva e com resultados impressionantes para tratamentos para incontinência urinária

A Iskra Medical foi fundada em 1991 na Eslovênia e foi a empresa pioneira a desenvolver a tecnologia de estímulo magnético funcional, em 2012, para aplicação muscular. Desde então, vem trabalhando com especialistas para aprimorar um sistema que fosse comprovadamente eficaz e de qualidade.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside