segunda-feira, abril 29, 2024
Home Negócios Amigo Tech transforma mercado de tecnologia na saúde com solução all in one para profissionais do setor

Amigo Tech transforma mercado de tecnologia na saúde com solução all in one para profissionais do setor

por Redação
0 comentário

Dentro do mundo dos negócios, é cada vez mais essencial para as empresas terem sob seu controle tudo que está acontecendo: questões contábeis e logísticas, ações de captação, fidelização e engajamento de cada cliente, entre outros aspectos fundamentais que permeiam a vida de todo empreendedor. E, dentro da área da saúde, não poderia ser diferente.

A Amigo Tech surgiu em 2017, com o propósito de acabar com a dor de cabeça recorrente com contabilidade especializada que donos de clínicas e consultórios sofriam. A partir daí, a empresa cresceu exponencialmente ano a ano, tornando-se a principal solução para prestadores de serviço da área. Do agendamento, passando pelo atendimento clínico, até o controle financeiro e as obrigações contábeis, tudo o que esses negócios precisam para gerar mais receita, produtividade e segurança.

Através de uma plataforma integrada de gestão e prática clínica, a Amigo facilita a jornada diária dos profissionais de saúde, para que possam se concentrar em atender pacientes, administrar tratamentos e evoluir a carreira.

Marcelo Andrade, Diretor de Crescimento e um dos fundadores da Amigo Tech, comenta sobre o surgimento da empresa: “Fala-se por vezes que muitos médicos não sabem administrar, quando na verdade, a questão é que o médico não tem tempo, o tempo do médico custa caro. O que nossa solução oferece é a facilitação na organização da rotina de trabalho desse profissional, para que ele possa ter mais tempo para se dedicar ao mais importante, que são os cuidados aos pacientes. Com isso, a gente gera esse ganho e, consequentemente, uma maior lucratividade para esse profissional, que consegue atender mais pacientes no dia a dia”.

Desde o profissional de saúde recém-formado, passando por médicos especialistas, profissionais autônomos e chegando até a gestores de clínicas, a ferramenta é capaz de auxiliar esses profissionais em todas as fases de sua carreira, facilitando o dia a dia e tornando o tempo deles mais valioso, rentável e produtivo. A empresa tem como um dos seus principais diferenciais o acompanhamento com excelência da jornada do cliente.

Através das soluções e produtos Amigo Tech, o profissional de saúde contratante consegue atuar através da telemedicina e emitir prescrições digitais, facilitando seu contato com o paciente e otimizando sua rotina, gerando menos burocracia e mais tempo livre para realizar atendimentos.

Além disso, as ferramentas da Amigo Tech oferecem um “basta” aos problemas burocráticos que tanto tempo tomam dos profissionais da área. A solução oferece a emissão de Nota Fiscal sem burocracia, facilitando e automatizando completamente a tarefa, além de auxiliar na abertura ou migração de Pessoa Jurídica de forma gratuita, no controle financeiro e fiscal do consultório ou clínica, e no pagamento simplificado de obrigações fiscais.

Tudo isso converge para um consultório mais organizado financeiramente e com melhor controle fiscal, gerando uma economia de tempo e de recursos para o profissional de saúde, seja ele recém-formado ou sênior, e também para todos os outros agentes envolvidos na gestão.

Para o profissional de saúde recém-formado, Marcelo explica sobre a transformação que a ferramenta traz: “é importante que ele tenha parceria com uma empresa que pode estar com ele durante toda sua carreira, auxiliando-o das mais diversas formas, desde a aquisição de novos pacientes até a criação de uma rede de contatos para troca de experiências. Nossa solução abre muitas portas para esse profissional no mercado de trabalho.”

Além de todos esses benefícios citados, as soluções da Amigo Tech ainda oferecem outras aplicações extremamente importantes para o dia a dia de médicos e profissionais de saúde, como galeria de imagens para comparativo clínico, gestão de glosas, gestão de convênios, centralização de compromissos e agenda, acesso a uma comunidade de profissionais para troca de conhecimentos e de contatos, capacidade de acesso remoto para controle das tarefas, suporte especializado, capacidade de integração, entre outros benefícios extremamente relevantes para tornar mais produtiva a rotina dentro do mercado da saúde.

Em relação às atividades para o marketing do consultório ou clínica, as soluções da empresa também são capazes de auxiliar na aquisição e manutenção de leads. Uma delas, a Amigo Care, traz automação de campanhas para atração de pacientes, ideal para o profissional recém-formado que está tentando conseguir novos clientes.

Além disso, oferece um acompanhamento completo da jornada de engajamento do paciente, alertando-o sobre consultas a confirmar, possibilidade de avaliação dos profissionais e do atendimento, disparo para contato de pacientes inativos na ferramenta, entre outros. Tudo isso converge para uma melhor experiência e, consequentemente, uma jornada mais saudável e dinâmica para o paciente.

“Quando falamos de marketing para clínicas ou consultórios, não é apenas sobre Growth Marketing, embora também faça parte do escopo da ferramenta. São as campanhas, é o estreitamento do relacionamento com o paciente, é a ativação para novos pacientes, tudo isso para gerar mais tempo para o médico e seu staff. Com isso, geramos para ele mais receita, mais produtividade e mais segurança”, explica Marcelo.

A Amigo Tech oferece também uma solução mobile, a Amigo One, que simplifica e transforma a rotina dos profissionais de saúde autônomos, especialmente os em início de carreira. A aplicação mobile é um verdadeiro consultório na palma da mão, permitindo gestão de agenda, atendimento por teleconsulta, cadastro de prontuários e envio de prescrições digitalmente. Além das funcionalidades de atendimento e de resolução de burocracias, o Amigo One oferece também um serviço especializado em contabilidade médica individual, que simplifica o cotidiano do profissional de saúde, entregando autonomia e rapidez na abertura de PJ, emissão de notas fiscais e pagamento de impostos.

José Pedroza, Diretor Médico, ressalta a importância de uma plataforma all in one para um consultório ou clínica: “Além de simplificar os processos, nossa solução atua de forma completa em todo o ecossistema da clínica, gerando um ciclo virtuoso de ganho de tempo com redução de custos; isso origina um aumento de eficiência e, por consequência, maior lucratividade”.

Com mais de 40 mil profissionais de saúde utilizando as soluções e mais de milhões de atendimentos realizados através das plataformas da Amigo Tech, a empresa se tornou o principal player do mercado de soluções all in one exclusivas para o setor de saúde, e com isso, se mostrou uma excelente opção para investidores. A Riverwood Capital, fundo americano de investimento global em tecnologia, investiu R$ 160 milhões na empresa. Prova do reconhecimento da relevância da Amigo Tech dentro do mercado.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside