sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Cursos gratuitos para área de saúde ocular estão com inscrições abertas

Cursos gratuitos para área de saúde ocular estão com inscrições abertas

por Redação
0 comentário

Três cursos para capacitação na área de saúde ocular estão com inscrições abertas. As aulas são à distância e gratuitas, destinadas a profissionais de saúde. O primeiro deles é o “Atenção na identificação precoce de deficiências em crianças por meio de Triagem Auditiva Neonatal (TAN) e Triagem Ocular Neonatal (TON)”. O curso tem 10 mil vagas disponíveis e as inscrições começaram na quinta-feira, 5.

Com carga horária de 30 horas, o curso proporciona ao aluno a oportunidade de reconhecer os fatores de risco da deficiência auditiva e visual para recém-nascidos, bem como compreender as etapas para realização da TAN e TON, acompanhamento e monitoramento dos marcos do desenvolvimento da criança após os testes de triagem neonatal. As inscrições terminam no dia 31 de outubro. Clique aqui para mais informações.

Outro curso é “Oftalmologia na atenção básica à saúde”. Com carga horária de 60 horas, visa ampliar a capacidade de resolução clínico-oftalmológica na atenção básica à saúde. O curso apresenta orientações para a organização do serviço e do processo de trabalho profissional, bem como aponta procedimentos para encaminhamento a níveis secundários e terciários de atenção oftalmológica. As matrículas estão abertas desde 28 de março e seguem até 28 de novembro. Até agora, 4,1 mil pessoas já foram capacitadas. Clique aqui para mais informações.

Por último, há o curso “Qualificação em triagem ocular”. Disponível desde 2016, 4,5 mil pessoas já se matricularam na habilitação, que segue com as inscrições abertas por tempo indeterminado. A capacitação, que tem carga horária de 10 horas, aborda conteúdos específicos para orientar médicos da Atenção Básica e da Atenção Especializada quanto ao acompanhamento e o monitoramento da saúde ocular, bem como a realização da triagem ocular neonatal ou teste do olhinho. O curso é composto por três unidades, sendo a primeira “Aspectos anatomofisiológicos do olho humano”, a segunda “Triagem visual” e a terceira “Teste do reflexo vermelho”. Clique aqui para mais informações.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside