quinta-feira, novembro 21, 2024
Home Gestão Em meio a crescimento do mercado fitness, Bio Ritmo anuncia expansão para américa latina

Em meio a crescimento do mercado fitness, Bio Ritmo anuncia expansão para américa latina

por Redação
0 comentários

A Bio Ritmo, marca fitness high end do Grupo SmartFit, anunciou abertura de nove novas unidades, num projeto de expansão contemplando Brasil e América Latina. Entre o fim de 2024 e primeiro semestre de 2025, serão inauguradas quatro academias em São Paulo, uma em Vila Velha, no Espírito Santo, e outras quatro espalhadas por Chile, Peru e Panamá.

O movimento da rede de academias high end, que completa 28 anos em 2024, é em busca de um mercado em expansão. Segundo a Mordor Intelligence, mercado fitness latino americano é estimado em 4,63 bilhões de dólares em 2024; em cinco anos, a expectativa é de que alcance os 7,54 bilhões de dólares, crescendo 10,26% a cada ano.

De acordo com a diretora de operações da marca, Júlia Michelin, a expansão é o produto de dois ótimos anos. “A Bio Ritmo manteve-se consistente e cresceu em 2023 e 2024. Apostamos na força e tradição da nossa marca, nos reposicionamento no mercado através de experiências únicas, do nosso atendimento exclusivo e da reforma de unidades icônicas. Foi essa estratégia que nos possibilitou expandir e é essa estratégia que pretendemos continuar adotando para evoluir”, afirma.

No Chile, a expansão acontece por meio de uma mudança de bandeira entre marcas do Grupo SmartFit. A O2fit, adquirida em 2018, será convertida em Bio Ritmo, recebendo seus produtos e serviços com adaptações necessárias ao público. Já no Peru, haverá um retrofit de duas academias Bodytech Colômbia, rede adquirida pelo Grupo em maio. Segundo Júlia, a previsão de inauguração das unidades do Chile e Panamá é final de 2024, enquanto Peru está para começo de 2025.

Em território nacional, a Bio Ritmo, atualmente com 28 unidades espalhadas pelo país, abre sua primeira academia na Zona Leste. Além do endereço em Anália Franco, haverá uma unidade no Shopping Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo. A quarta academia é no modelo empresarial, a sexta da marca, em parceria com a Porto Seguro, uma das principais seguradoras do país.

Por fim, a rede chega pela primeira vez ao Espírito Santo, na cidade de Vila Velha. A nova unidade, localizada na Praia da Costa, também tem previsão de abertura ainda em 2024. “No Brasil, nosso plano é continuar explorando regiões nobres, especialmente de São Paulo e Rio de Janeiro, onde já temos um público estabelecido, e investir em parcerias corporativas, um nicho de mercado com retorno muito interessante para a marca”, finaliza a diretora.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside