Home News Laboratório de análises baseadas em IA inaugura unidade de atendimento em Curitiba

Laboratório de análises baseadas em IA inaugura unidade de atendimento em Curitiba

por Redação
0 comentário

O laboratório Hilab, especializado em testes diagnósticos rápidos e remotos, acaba de inaugurar seu primeiro ponto físico no Brasil, na cidade de Curitiba. A empresa que já atua com o modelo de serviço remoto em farmácias, clínicas, consultórios e hospitais, contará agora com o Espaço Hilab, dentro do Centro Médico MAB.

Um dos principais diferenciais do novo laboratório é que mais de 40 tipos de exames do portfólio podem ser realizados apenas com um furinho na ponta do dedo, via coleta capilar, e saem em alguns. A análise dos exames é feita de forma 100% remota, com o suporte da inteligência artificial (IA), e por um especialista em análises clínicas da empresa. Para se ter uma ideia, somente o laboratório Hilab conta com o processo de dupla verificação, por IA. Os resultados e o laudo assinado são entregues em poucos minutos via SMS e e-mail.

O novo espaço na região faz parte do plano estratégico da empresa para os próximos anos e será o ponto de partida nesse novo formato. Com o espaço dentro de um centro médico, a Hilab é mais um ponto de apoio aos profissionais locais e à população da região.  “Estamos muito felizes em oferecer aos pacientes de Curitiba mais essa opção de local para realizarem seus exames com segurança”, afirma Marcus Figueiredo, CEO da Hilab.

Segundo ele, um dos principais objetivos do laboratório, no longo prazo, é replicar esse modelo em outros locais. “Queremos oferecer o nosso serviço para cada vez mais pessoas, ajudando, assim, a mudar o cenário laboratorial no país, entregando um serviço com mais agilidade, eficiência e praticidade à população”, explica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside