Home News Einstein oferece curso preparatório para facilitar a jornada de gestantes

Einstein oferece curso preparatório para facilitar a jornada de gestantes

por Redação
0 comentário

A educação em saúde é um dos focos de atuação do Einstein, e esse compromisso se reflete muito além da oferta de cursos de graduação e pós-graduação para profissionais de saúde, como é o caso da programação do “Curso Preparatório para Gestantes e Acompanhantes”.

Como o nome indica, as aulas são formatadas para futuras mamães e seus parceiros com o objetivo de amparar as famílias para a chegada de um novo membro. Os encontros abordam as diferentes fases da gestação, os sinais e sintomas mais frequentes, além de aspectos relacionados ao parto, incluindo técnicas de preparação pélvica para o parto normal, dúvidas relacionadas ao processo anestésico e orientações relativas ao pós-parto; aleitamento e primeiros socorros.

Além disso, entendendo a importância do suporte emocional e da rede de apoio para a mãe, o curso ainda contempla temáticas sobre saúde mental, o papel do acompanhante e terapias integrativas, como a shantala (técnica de massagem indiana aplicada ao recém-nascido e que contribui significativamente para o conforto e vínculo do bebê com a sua família).

As atividades são realizadas em formato híbrido, com aulas teóricas e práticas, ministradas por enfermeiros, médicos, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas que, sob diferentes perspectivas, abarcam as principais dúvidas que surgem com a gestação e a chegada dos recém-nascidos, mantendo sempre o enfoque em humanização e segurança.

Organizado mensalmente, o curso, com carga horária de 8 horas, é aberto também para gestantes que não fazem acompanhamento e não têm parto programado dentro do hospital. As famílias interessadas podem se inscrever diretamente no site do Ensino Einstein.

Confira a agenda do primeiro trimestre de 2023 (considerando a data de início das aulas)
21 de janeiro

Outras temáticas de segurança

Ainda voltado à segurança e bem-estar de recém-nascidos e crianças, o Ensino Einstein oferece curso de “Atualização em Prevenção de Acidentes e Cuidados com Recém-nascidos e Crianças”.

As aulas buscam capacitar cuidadores, sejam pais, tios, avós ou babás, a prevenir acidentes e identificar situações cotidianas que expõem a criança a riscos, preparando-os para reconhecer sinais e sintomas de gravidade e realizar ações simples para a preservação e valorização da vida até que a criança seja atendida por equipe médica especializada.

O conteúdo é direcionado de maneira didática, simples e acessível para pessoas que não tenham conhecimentos de saúde e assistência. As aulas com práticas individuais reforçam a retenção do aprendizado. As turmas são disponibilizadas periodicamente.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside