sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Vera Cruz Oncologia obtém nível máximo de excelência em serviços de saúde

Vera Cruz Oncologia obtém nível máximo de excelência em serviços de saúde

por Redação
0 comentário

O Vera Cruz Oncologia conquistou, no fim de dezembro, pela segunda vez seguida, a nota máxima da ONA (Organização Nacional de Acreditação), que avalia a excelência na qualidade em serviços de saúde. Desde 2019, a unidade recebe a certificação de “nível 3”, após passar por avaliação externa do IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde).

O centro oncológico é referência em Campinas e região em alta complexidade, prevenção, diagnóstico e tratamento contra todos os tipos de câncer, com acolhimento de primazia nas duas pontas: tanto no âmbito ambulatorial — com o Centro de Oncologia — quanto em procedimentos cirúrgicos, clínicos e oncológicos, amparados pelo Vera Cruz Hospital, referência em qualidade, tecnologia e atendimento na saúde.

De acordo com Carmela Nicolini, gerente executiva da unidade, a instituição precisou, comprovadamente, atender a padrões definidos e reconhecidos internacionalmente pela ONA para ser acreditada. “A metodologia é a única no país que acredita em diferentes níveis, o que permite auxiliar as organizações no desenvolvimento da segurança dos processos, na gestão integrada e na maturidade institucional. É um método que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde”, detalha.

O Vera Cruz Oncologia tem o propósito de entregar uma jornada oncológica eficiente, integrada, humanizada e dentro dos mais altos níveis de qualidade técnica e assistencial. “A recertificação ONA 3 é a comprovação daquilo que entregamos aos pacientes diariamente. A avaliação externa é fundamental para a busca constante de melhoras e evolução nos nossos processos de qualidade e gestão assistencial. Além disso, temos o compromisso de cuidar dos nossos colaboradores, que dedicam grande parte do seu tempo cuidando das pessoas. E isso foi um dos destaques do relatório que recebemos juntamente ao selo de reacreditação”, destaca Carmela.

O espaço possui uma equipe que trabalha de forma integrada, formada por diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, como: oncologia clínica, hematologia, cirurgia oncológica, mastologia, urologia, oncogenética, radioterapia, oncocardiologia, oncologia ortopédica e equipe multidisciplinar, todas em sinergia e harmonia para proporcionar o melhor para o paciente.

Organização Nacional de Acreditação

A ONA (Organização Nacional de Acreditação) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Saúde, que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente e nas boas práticas do serviço hospitalar. A Acreditação da ONA tem caráter eminentemente educativo, voltado para a melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial/governamental, e sua metodologia é reconhecida internacionalmente pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside