Home News Vera Cruz Oncologia obtém nível máximo de excelência em serviços de saúde

Vera Cruz Oncologia obtém nível máximo de excelência em serviços de saúde

por Redação
0 comentário

O Vera Cruz Oncologia conquistou, no fim de dezembro, pela segunda vez seguida, a nota máxima da ONA (Organização Nacional de Acreditação), que avalia a excelência na qualidade em serviços de saúde. Desde 2019, a unidade recebe a certificação de “nível 3”, após passar por avaliação externa do IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde).

O centro oncológico é referência em Campinas e região em alta complexidade, prevenção, diagnóstico e tratamento contra todos os tipos de câncer, com acolhimento de primazia nas duas pontas: tanto no âmbito ambulatorial — com o Centro de Oncologia — quanto em procedimentos cirúrgicos, clínicos e oncológicos, amparados pelo Vera Cruz Hospital, referência em qualidade, tecnologia e atendimento na saúde.

De acordo com Carmela Nicolini, gerente executiva da unidade, a instituição precisou, comprovadamente, atender a padrões definidos e reconhecidos internacionalmente pela ONA para ser acreditada. “A metodologia é a única no país que acredita em diferentes níveis, o que permite auxiliar as organizações no desenvolvimento da segurança dos processos, na gestão integrada e na maturidade institucional. É um método que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde”, detalha.

O Vera Cruz Oncologia tem o propósito de entregar uma jornada oncológica eficiente, integrada, humanizada e dentro dos mais altos níveis de qualidade técnica e assistencial. “A recertificação ONA 3 é a comprovação daquilo que entregamos aos pacientes diariamente. A avaliação externa é fundamental para a busca constante de melhoras e evolução nos nossos processos de qualidade e gestão assistencial. Além disso, temos o compromisso de cuidar dos nossos colaboradores, que dedicam grande parte do seu tempo cuidando das pessoas. E isso foi um dos destaques do relatório que recebemos juntamente ao selo de reacreditação”, destaca Carmela.

O espaço possui uma equipe que trabalha de forma integrada, formada por diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, como: oncologia clínica, hematologia, cirurgia oncológica, mastologia, urologia, oncogenética, radioterapia, oncocardiologia, oncologia ortopédica e equipe multidisciplinar, todas em sinergia e harmonia para proporcionar o melhor para o paciente.

Organização Nacional de Acreditação

A ONA (Organização Nacional de Acreditação) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Saúde, que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente e nas boas práticas do serviço hospitalar. A Acreditação da ONA tem caráter eminentemente educativo, voltado para a melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial/governamental, e sua metodologia é reconhecida internacionalmente pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside