sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Memed lança função inédita de agendamento direto de exames via prescrição médica digital

Memed lança função inédita de agendamento direto de exames via prescrição médica digital

por Redação
0 comentário

Memed, empresa pioneira no mercado de receita médica digital, acaba de anunciar a mais nova função de agendamento direto de exames via receita digital. O objetivo do lançamento é simplificar a jornada do paciente e impulsionar a adesão ao tratamento por meio do ecossistema de saúde brasileiro. A Doctoralia, referência em serviços de saúde ao redor do mundo, é a primeira parceira confirmada para o uso da nova funcionalidade, que já está disponível a todo mercado e aos pacientes. 

De acordo com dados da Memed, são prescritos mensalmente mais de 1 milhão de exames, entre os 2,6 mil tipos cadastrados na plataforma da companhia. No entanto, as dificuldades enfrentadas pelos pacientes durante o agendamento tradicional impossibilitam a realização de grande parte destas solicitações, prejudicando o acompanhamento e a efetiva adesão ao tratamento pelo paciente, conforme conduta prescrita pelo médico, explica o CEO da Memed, Joel Rennó Jr. 

“O agendamento de exames ainda é um processo largamente analógico, lento e complexo, apresentando riscos aos pacientes e elevando os custos do sistema. A não realização dos exames da maneira correta e tempestiva é uma realidade, sendo que as taxas de no-show nas clínicas e laboratórios são bastante altas. Essas dificuldades acabam impactando negativamente no acompanhamento e na efetiva adesão ao tratamento pelo paciente. Desse modo, a Memed buscou formas de endereçar essas dores e auxiliar de maneira ativa na melhoria da jornada e experiência do paciente, e do médico prescritor, com o desenvolvimento desta funcionalidade inédita”, ressalta Rennó Jr. 

Segundo o CEO, trata-se de uma solução muito eficiente e segura e que gera valor para toda a cadeia de saúde. “O desenvolvimento de soluções que auxiliem de maneira transversal no acompanhamento e na adesão ao tratamento é uma necessidade real do mercado de saúde. O novo produto criado pela Memed, além de contribuir amplamente no que diz respeito a isto, proporciona outros benefícios tangíveis ao setor, como a redução de custos e aumento da produtividade das clínicas e laboratórios, bem como entrega maior visibilidade e controle ao médico prescritor no que diz respeito ao desfecho clínico do paciente”, acrescenta. 

Para amplificar desde o início o alcance da ferramenta, a Doctoralia fechou a parceria com a Memed para oferecer diversos locais de agendamento de exames aos pacientes. A instituição, referência global em saúde, conta, atualmente, com 175 laboratórios integrados à sua base no Brasil. 

Desde o início da parceria, são mais de 4 mil profissionais utilizando a ferramenta integrada à Memed todos os meses, somando mais de 80 mil prescrições geradas. “O perfil dos usuários é bastante heterogêneo. A plataforma atende, de maneira completa, basicamente todas as especialidades médicas disponíveis em nosso sistema. Este fato justifica o amplo crescimento da utilização do receituário eletrônico, bem como do volume de prescrições emitidas durante os atendimentos”, explica Cadu Lopes, CEO da Doctoralia. 

De acordo com Cadu, a melhora no processo de prescrições era um desejo antigo da Doctoralia e este projeto foi responsável por concretizar os planos da empresa. “Temos trabalhado bastante no nosso prontuário eletrônico desde o início do ano passado. A Memed se encaixou perfeitamente naquilo que buscávamos para atender a demanda do mercado brasileiro.” 

Além da Doctoralia, a Memed pretende anunciar em breve novas parcerias que farão parte do hub de clínicas e laboratórios integrados à essa nova função. O objetivo central da Memed é promover, na maior extensão possível, uma conexão transparente entre a receita digital e a realização do exame prescrito. Por fim, e para total conveniência de seus usuários, a opção tradicional de agendamento continuará válida para os pacientes que assim optarem por realizá-la. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside