Home Gestão Cristina Cassis assume relações públicas da GreenLight Biosciences no Brasil

Cristina Cassis assume relações públicas da GreenLight Biosciences no Brasil

por Redação
0 comentários

Cristina Cassis assumiu a liderança do setor de relações públicas da GreenLight Biosciences no Brasil. Com uma carreira de mais de 25 anos dedicada à construção de reputações sólidas em grandes companhias, a executiva abraçou a missão de posicionar a marca como referência em biotecnologias baseadas em RNA para a agricultura. A companhia, de origem norte-americana, anunciou sua chegada ao país em março, quando recebeu investimento estratégico de US$ 25 milhões da Just Climate, focada em soluções para setores de elevada emissão de gases de efeito estufa (GEE).

Cristina se graduou em jornalismo, é especialista em comunicação empresarial e relações públicas pela Fundação Cásper Líbero e tem MBA em Liderança, Inovação e Gestão 4.0 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Em sua trajetória, ocupou cargos de liderança no Grupo Pão de Açúcar, Walmart Brasil, Dow AgroSciences, Corteva Agriscience e, mais recentemente, foi, por quase 5 anos, head de comunicação corporativa da dsm-firmenich.

“Assumir essa posição na GreenLight Biosciences é, para mim, mais do que um novo capítulo profissional – é uma oportunidade de contribuir com algo que realmente faz sentido. Acreditar na força da comunicação para transformar narrativas é o que sempre guiou minha trajetória, e agora, isso se soma ao propósito de impulsionar o agronegócio brasileiro com inovação e sustentabilidade. Temos um desafio nobre pela frente: construir uma reputação local à altura da liderança global da empresa, aproximando ciência, tecnologia e sociedade de forma transparente e inspiradora”, afirma Cristina Cassis.

Fundada nos Estados Unidos, a GreenLight Biosciences é reconhecida pela liderança global em pesquisa e desenvolvimento de produtos à base de ácido ribonucleico (RNA), que silenciam genes de insetos, fungos e ervas daninhas – realizando um controle desses problemas de forma sustentável, tendo em vista que o RNA se degrada natural e rapidamente no ambiente, preservando o solo e a qualidade da água. Trata-se da única empresa no mundo com produtos desse tipo. A sede brasileira, em Piracicaba (SP), será a base para todos os negócios na América Latina.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside