segunda-feira, abril 29, 2024
Home News NVIDIA Healthcare lança microsserviços de IA generativa

NVIDIA Healthcare lança microsserviços de IA generativa

Novo catálogo de microsserviços NVIDIA NIM e acelerados por GPU para dados de biologia, química, imagem e saúde são executados em todas as nuvens NVIDIA DGX

por Redação
0 comentário

A NVIDIA lança mais de duas dúzias de novos microsserviços que permitem que empresas de saúde em todo o mundo aproveitem os avanços mais recentes em IA generativa, de qualquer lugar e em qualquer nuvem.

O novo conjunto de microsserviços de saúde da NVIDIA inclui modelos otimizados de IA NVIDIA NIM e fluxos de trabalho com APIs padrão do setor, ou interfaces de programação de aplicações, para servir como componentes para a criação e implantação de aplicações nativas da nuvem. Eles oferecem imagens avançadas, reconhecimento de linguagem natural e fala, além de geração, previsão e simulação de biologia digital.

Além disso, os kits e ferramentas de desenvolvimento de software acelerado da NVIDIA, incluindo Parabricks, MONAI, NeMo, Riva e Metropolis, agora podem ser acessados como microsserviços NVIDIA CUDA-X para acelerarem fluxos de trabalho de saúde para descoberta de medicamentos, imagens médicas e análise genômica.

Os microsserviços, 25 dos quais lançados hoje, podem acelerar a transformação para as empresas de saúde, à medida que a IA generativa introduz inúmeras oportunidades para empresas farmacêuticas, médicos e hospitais. Isso inclui a triagem de trilhões de compostos de medicamentos para trazer avanços para a medicina, melhorar a coleta de dados dos pacientes, ajudando na detecção precoce de doenças, e implantar assistentes digitais mais inteligentes.

Pesquisadores, desenvolvedores e profissionais podem usar os microsserviços para integrar facilmente a IA a aplicações novas e existentes e executá-las em qualquer lugar – da nuvem ao local – equipando-os com recursos de copiloto para aprimorar seu trabalho que salva vidas.

“Pela primeira vez na história, podemos representar o mundo da biologia e da química em um computador, tornando possível a descoberta de medicamentos auxiliados por computador”, diz Kimberly Powell, vice-presidente de saúde da NVIDIA. “Ajudando as empresas de saúde a criarem e gerenciarem facilmente soluções de IA, estamos permitindo que elas aproveitem toda a potência e o potencial da IA generativa.”

Microsserviços NVIDIA NIM Healthcare para inferência

O novo conjunto de microsserviços de saúde inclui o NVIDIA NIM, que fornece inferência otimizada para uma coleção crescente de modelos de imagem, tecnologia médica, descoberta de medicamentos e saúde digital. Eles podem ser usados para biologia e química generativa e previsão molecular. Os microsserviços NIM estão disponíveis por meio da plataforma de software NVIDIA AI Enterprise 5.0.

Os microsserviços também incluem uma coleção de modelos para descoberta de medicamentos, incluindo MolMIM para química generativa, ESMFold para previsão de estrutura de proteínas e DiffDock para ajudar os pesquisadores a entenderem como as moléculas de medicamentos irão interagir com os alvos. O microsserviço VISTA 3D acelera a criação de modelos de segmentação 3D. O microsserviço Universal DeepVariant oferece aumento de velocidade de mais de 50x para chamada de variantes em fluxos de trabalho de análise genômica em comparação com a implementação básica do DeepVariant em execução na CPU.

A Cadence, uma empresa líder em software computacional, está integrando microsserviços NVIDIA BioNeMo™ para descoberta molecular guiada por IA e otimização de leads em sua plataforma de design molecular Orion®, que é usada para acelerar a descoberta de medicamentos.

A Orion permite que pesquisadores de empresas farmacêuticas gerem, pesquisem e modelem bibliotecas de dados com centenas de bilhões de compostos. Os microsserviços BioNeMo, como o modelo de química generativa MolMIM e o modelo AlphaFold-2 para dobramento de proteínas, aumentam substancialmente as capacidades de design da Orion.

“Nossos clientes farmacêuticos e de biotecnologia exigem acesso a recursos acelerados para simulação molecular”, conta Anthony Nicholls, vice-presidente corporativo da Cadence. “Ao aproveitar os microsserviços BioNeMo, os pesquisadores podem gerar moléculas que são otimizadas de acordo com as necessidades específicas dos cientistas.”

Quase 50 provedores de aplicações estão usando microsserviços de saúde, assim como empresas e plataformas de biotecnologia e farmacêutica, incluindo Amgen, Astellas, DNA Nexus, Iambic Therapeutics, Recursion e Terray, e fabricantes de software de imagens médicas, como a V7.

“A IA generativa está transformando a descoberta de medicamentos, permitindo-nos construir modelos sofisticados e integrar perfeitamente a IA ao processo de design de anticorpos”, completa David M. Reese, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da Amgen. “Nossa equipe está aproveitando essa tecnologia para criar a próxima geração de medicamentos que agregarão o máximo de valor aos pacientes.”

Melhorando as interações entre pacientes e médicos

A IA generativa está mudando o futuro do atendimento ao paciente. A Hippocratic AI está desenvolvendo agentes de saúde de IA generativa específicos para tarefas, alimentados por grandes modelos de linguagem (LLMs) focado em segurança da empresa para cuidados de saúde, conectados aos microsserviços NVIDIA Avatar Cloud Engine que utilizarão NVIDIA NIM para inferência de baixa latência e reconhecimento de fala.

“Estamos entusiasmados em proporcionar às empresas de saúde as ferramentas necessárias para impulsionar a inovação, melhorar os cuidados ao paciente e avançar na pesquisa médica em escala global. Com certeza o setor da saúde é algo muito importante não só para a NVIDIA, mas como todo mercado mundial”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Esses agentes conversam com os pacientes por telefone para agendarem consultas, realizarem atividades pré-operatórias, acompanhamentos pós-alta e muito mais.

“Com a IA generativa, temos a oportunidade de atender a algumas das necessidades mais prementes do setor de saúde. Podemos ajudar a mitigar a escassez generalizada de pessoal e aumentar o acesso a cuidados de alta qualidade – ao mesmo tempo que melhoramos os resultados para os pacientes”, complementa Munjal Shah, cofundador e CEO da Hippocratic AI. “A pilha de tecnologia da NVIDIA é fundamental para alcançar a velocidade e a fluidez de conversa necessárias para que os pacientes construam naturalmente uma conexão emocional com os agentes de saúde de IA generativa da Hippocratic.”

A Abridge está construindo uma plataforma de conversa clínica alimentada por IA que gera rascunhos de anotações, economizando até três horas por dia para os médicos. Passar do áudio bruto em ambientes barulhentos para o rascunho da documentação exige que muitas tecnologias de IA funcionem juntas perfeitamente. A identificação do idioma, das vozes de cada pessoa, a transcrição e o alinhamento devem ocorrer em segundos e as conversas devem ser estruturadas de acordo com os tipos de informação médica contidas em cada expressão, e devem ser aplicados modelos de linguagem poderosos para transformar as evidências relevantes em resumos. O sistema transforma conversas clínicas em documentação pós-consulta de alta qualidade em tempo real.

Flywheel cria modelos que podem ser transformados em microsserviços. A plataforma centralizada e baseada em nuvem da empresa capacita companhias biofarmacêuticas, organizações de ciências biológicas, prestadores de serviços de saúde e centros médicos acadêmicos, ajudando-os a identificar, selecionar e treinar dados de imagens médicas para acelerar o tempo de obtenção de insights.

“Neste cenário de rápida evolução da tecnologia de saúde, a integração dos microsserviços de IA generativa da NVIDIA com a plataforma Flywheel representa um salto transformador”, conta Trent Norris, diretor de produtos da Flywheel. “Ao aproveitar essas ferramentas avançadas, não estamos apenas aprimorando nossas capacidades em imagens médicas e gerenciamento de dados, mas também impulsionando uma aceleração sem precedentes na pesquisa médica e nos resultados do atendimento ao paciente. A fábrica de IA da Flywheel, alimentada pelas soluções de IA de ponta da NVIDIA, atende os clientes de saúde onde eles estão, ampliando os limites do que é possível no domínio da saúde digital e da biofarmacêutica.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside